4 tendências de maquiagem para reproduzir facilmente em casa

4 tendências de maquiagem para reproduzir facilmente em casa

Por Luanda Vieira, jornalista e influenciadora digital

Enquanto nós aguardamos as tendências de beleza diretamente das passarelas das Semanas de Moda, a partir do final de agosto, podemos ficar de olho nos desdobramentos da temporada passada nas ruas e nas redes sociais.

O período pós-pandêmico que estamos vivendo sugere extremos: da maquiagem natural à cheia de cores. Quem decide somos nós com o recado que gostaríamos de passar no espelho e para o mundo. 

Abaixo, confira 4 tendências que são complementares mas que também funcionam separadas. 

Pele iluminada de...

Skincare! Já faz alguns anos que a aparência glow vem ganhando espaço entre as apostas de maquiagem. A novidade é que os beauty artists estão cada vez mais convencidos que os produtos de cuidados com a pele, como o Skindrops Glow, são o suficiente para garantir o efeito. Sim, significa uma pausa nas bases para quem quiser. 

Glow

Blush com efeito “queimado de sol”

Esta tendência surgiu em Londres com a ideia de fazer durar a afeição de saúde ao longo do ano, não apenas no verão. E garantir o visual é fácil: basta misturar o seu melhor blush cremoso nas cores douradas + rosada, avermelhada ou marrom (aqui vale o teste para cada tonalidade de pele). O resultado é literalmente brilhante. 

blush

Sombras cremosas

Com as dicas anteriores, diria que é natural esse caminho de “efeito molhado” na maquiagem. A ideia é usar das cores mais neutras às mais chamativas. O legal, também, é que você pode aproveitar o mesmo blush para arrematar os olhos.

textura_cremosa

O batom! Ele nunca perde o foco 

Tanto é que nos Estados Unidos a ideia da maquiagem permanente está de volta e cada vez mais forte quando o assunto é boca. De tendência para os lábios, a aposta é o equilíbrio. Seguindo os três passos anteriores, a boca pode ser completamente iluminada naturalmente ou destacada com o bom e velho batom vermelho.

batons

Adendo: não esqueça do protetor solar! 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.