Ácido Hialurônico: o grande aliado da nossa pele

Ácido Hialurônico: o grande aliado da nossa pele

O ácido hialurônico está cada vez mais presente nos cosméticos, principalmente naqueles voltados para os cuidados com a pele.

Isso porque ele oferece diversos benefícios para a nossa pele. Não é à toa que é o ativo mais indicado pelos dermatologistas, sendo responsável por preencher os espaços entre as células, mantendo a aparência da pele lisa, elástica e hidratada.

Para que você entenda tudo sobre esse grande aliado da nossa pele, continue a leitura e confira com a CARE Natural Beauty o que é o ácido hialurônico, para que ele serve e como utilizá-lo.

O que é e para que serve o ácido hialurônico?

Todos nós produzimos naturalmente o ácido hialurônico. Porém mais da metade se encontra na pele - especificamente 56%.

Conforme mencionamos acima, esse ácido trabalha preenchendo os espaços presentes entre as células, para evitar o aparecimento de rugas e outras marcas da idade.

Mas, por volta dos 30 anos de idade, o nosso metabolismo começa a ficar mais lento e as células passam a envelhecer. Como consequência, o nosso organismo produz esse ácido em menor quantidade, tornando a procura ainda maior pelos dermocosméticos que possuem o ativo.


Agora que você entendeu o que é o ácido hialurônico, confira a seguir seus maiores benefícios quando aplicado na pele.

Combate a rugas e linhas de expressão

O surgimento das rugas ocorre com a diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico em nosso corpo, principais responsáveis por preencher e trazer firmeza para a pele.

Além disso, alguns fatores externos também contribuem para o surgimento dessas marcas de idade, como a poluição e a falta de proteção solar.

Portanto, seja na aplicação com procedimentos estéticos ou em seu uso em dermocosméticos, o ácido hialurônico é capaz de suavizar linhas de expressão e rugas, proporcionando uma pele jovem e com viço.

 

Previne olheiras e flacidez

Olheiras e flacidez são alguns dos sinais de envelhecimento da pele que incomodam diversas pessoas. Além da idade, o descontrole hormonal também pode ser responsável por isso.

Para trazer esse equilíbrio para a nossa pele e uma renovação celular, o ideal é usar o ácido na rotina de skinCARE. Os dermocosméticos já disponíveis no mercado são ideais para prevenir esses sinais.

Promove hidratação profunda

A hidratação é uma das principais características do ácido hialurônico. Com o tempo e com a idade, a nossa pele também começa a ficar desidratada e perde elasticidade.

Com a alta capacidade de retenção de água - até mil vezes o seu peso - o ácido hialurônico mantém a pele hidratada, proporcionando um aspecto saudável e radiante.

Como utilizar o ácido hialurônico

A maioria das pessoas que já adotaram o uso constante desse ativo na rotina de cuidados com a pele tende a utilizar séruns, cremes, géis e outros produtos que o tenham como principal substância.

Durante o ritual de skinCARE diurno e noturno, faça a aplicação desse produto no momento de hidratar a pele, ou seja, logo após a limpeza, durante o dia, e após a esfoliação, à noite. Lembre-se da aplicação do protetor solar sempre!


Leia também: Você sabe qual é a ordem de aplicação dos produtos de skincare?

Conheça o Skindrops Hialu da CARE

Você já ouviu falar do nosso Skindrops Hialu? Um sérum orgânico e vegano, com ação preenchedora e hidratação ultra leve, perfeito para você aplicar diariamente e cuidar da sua pele.

Além do ácido hialurônico presente nele, o Skindrops Hialu também possui ativos orgânicos antioxidantes que combatem os radicais livres enquanto tonificam a pele, melhoram a elasticidade, reduzem os poros e as linhas finas, tudo com uma formulação completamente limpa de toxinas. Qualquer pessoa pode usar o ácido hialurônico, tanto durante o dia quanto à noite!

Quer conhecer esse produto? Acesse o site da CARE e confira! 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.