Blue beauty: conheça esse movimento sustentável

Quanto mais criamos consciência sobre as questões ambientais que nos rodeiam, maiores são as oportunidades de progredir e tornar o universo da beleza cada dia mais sustentável.

Quanto mais criamos consciência sobre as questões ambientais que nos rodeiam, maiores são as oportunidades de progredir e tornar o universo da beleza cada dia mais sustentável.

Tem sido assim com microesferas sendo proibidas, algodão sendo substituído por discos de crochê, lenços de remover maquiagem se transformando em opções biodegradáveis e muitas outras mudanças voltadas para o movimento da beleza limpa, verde e consciente.

Com tantas definições surgindo, como greenwashing, clean beauty e green geauty, não podemos deixar de lado a mais nova tendência: blue beauty ou beleza azul.  


Esse termo diz respeito às crises climáticas causadas pela poluição dos oceanos com o plástico. Continue a leitura e entenda o que é blue beauty, como ele ajuda o nosso planeta e o que a CARE faz para contribuir positivamente com esse movimento!

O plástico e suas consequências nos oceanos

Para se ter uma ideia da dimensão dos impactos ambientais causados pelo uso excessivo e pelo descarte incorreto de plásticos, estima-se que, em 2050, o mar terá mais peso em plástico do que em vida marinha!


Além disso, um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que, a cada ano, oito milhões de toneladas de plástico tem como destino final as águas dos oceanos, matando em torno de 100 mil animais marinhos.

Mundialmente, são produzidas mais de 120 bilhões de unidades de embalagens de cosméticos por ano, muitas das quais nem sequer chegam a ser recicláveis.

É um número preocupante, e, ainda que façamos a nossa parte na melhor das intenções, nem sempre aquela garrafa plástica que jogamos no lixo reciclável voltará a ser plástico novamente. Por isso, além do descarte consciente, é necessário pensarmos além! 


Outras alternativas que podemos adotar no dia a dia para evitar que o problema se torne ainda maior é reutilizar as embalagens de produtos plásticos, como as garrafas, ou até mesmo reduzir o consumo desse tipo de material. Além disso, apoiar marcas que incentivam a produção e a entrega de produtos de forma mais sustentável e trabalham para que isso aconteça também conta muito!

Saiba o que a CARE faz para apoiar o blue beauty"

O ritual de selfCARE não envolve apenas o cuidado com o nosso corpo, mas também nos faz refletir sobre os impactos negativos que alguns produtos causam na natureza e que, consequentemente, nos afetam.

Por isso, a CARE tem como prioridade o cuidado no modo geral e apoia o movimento blue beauty, utilizando alta tecnologia e ativos naturais para criar produtos que, além de cuidar da natureza, também contribuem com a saúde do nosso organismo.

Todas as embalagens dos nossos cosméticos possuem materiais recicláveis. Também contamos com papel biodegradável e sacolas feitas de cana-de-açúcar.

Fazemos tudo isso em respeito ao meio ambiente e a tudo de incrível que ele nos proporciona. Por isso, estamos sempre atualizadas, buscando cada vez mais resultados satisfatórios dos processos de reciclagem em parceria com a EuReciclo.

E, claro, não podemos esquecer de mencionar que há pouco tempo divulgamos os nossos produtos de skinCARE em formato de refil. Dessa forma, não é necessário descartar a embalagem do produto quando ele acaba: basta reutilizá-la, adquirindo um refil!

Viu que prático? O nosso bolso agradece, a saúde e a natureza também!


Leia também: Relatório EuReciclo: o impacto positivo gerado pela CARE

Quer ajudar o planeta? Então vamos juntas!

Entender a responsabilidade que temos com o meio ambiente e a preservação ambiental é extremamente importante. É para isso que a CARE trabalha dia após dia, trazendo novidades de produtos naturais, orgânicos, veganos, cruelty free e, claro, sustentáveis!

Reduza, repense, responsabilize-se, reaproveite e recicle! Vamos juntas salvar o planeta? Acesse o nosso site e conheça nossos produtos!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.