Clean beauty: você sabe o que é?

Você sabe o que significa o termo clean beauty ou beleza limpa em português? 

Há algum tempo, tem-se observado um grande movimento no universo da maquiagem com relação aos produtos considerados orgânicos e naturais.

No entanto, o conceito de beleza limpa vai além da procura por cosméticos livres de ingredientes nocivos à saúde do corpo e que não desencadeiam doenças ou desequilíbrios. O autocuidado e o amor-próprio nos fazem repensar antes de consumir algum produto. 

A agência The NPD Group divulgou um estudo revelando que 50% das mulheres buscam informações na internet sobre a formulação de um produto antes de adquiri-lo. Essa atitude também é consequência do crescimento desse movimento clean beauty.

Para ajudar você a entender o que é essa onda que está transformando a área da beleza e o que difere os cosméticos considerados limpos dos outros tipos de cosméticos naturais, nós da CARE preparamos um conteúdo especial. Confira!

Entendendo essa nova tendência clean

Ainda que o termo clean beauty esteja em fase de reconhecimento entre os consumidores, esse conceito ainda não está tão definido no mercado, pois não foi regulamentado por um órgão legal até o momento.

Por isso, um produto clean beauty pode ser facilmente confundido com cosméticos naturais, veganos ou orgânicos, mas existem diferenças. Vamos entendê-las.

O desenvolvimento de cosméticos livres de toxinas é a premissa do conceito de beleza limpa. Mas isso não quer dizer que seja necessariamente um produto orgânico, vegano, "cruelty free" ou natural

Vale estar atenta, pois alguns ingredientes podem ser de origem animal ou artificial, mas não trazem malefícios ao organismo humano.

Por isso, conhecer algumas substâncias tóxicas e nocivas pode ajudar na hora de checar os rótulos das maquiagens. Assim, é possível garantir a aquisição de um produto verdadeiramente limpo.

Quais ingredientes são considerados proibidos?

A quantidade de substâncias nocivas presentes em uma maquiagem convencional ou em produtos de higiene pessoal muitas vezes passa despercebida pelas pessoas. Por isso, a análise dos rótulos é um passo muito importante e necessário.

Para garantir que os produtos que você deseja adquirir não são nocivos à saúde, como a maioria das maquiagens convencionais, é necessário identificar as toxinas, como mencionamos acima. Algumas das mais comuns são:

  • parabenos;
  • sulfatos;
  • ftalatos;
  • conservantes;
  • filtros químicos.

Mas é claro que existem muitas mais! Para conhecer as principais, leia nosso artigo sobre substâncias químicas das maquiagens e seus malefícios. E aproveite para anotar esta dica: além da leitura dos rótulos, busque conhecer melhor a marca dos produtos que você consome. Pesquise e entenda se os valores da empresa condizem com os seus.

A CARE tem tudo de que você precisa para manter a saúde da pele

Ser uma marca de beleza limpa vai muito além da exclusão de substâncias químicas nocivas em seus produtos. É ter cuidado, respeito, responsabilidade e transparência com as pessoas.

Por isso, nós da CARE Natural Beauty pensamos sempre no bem-estar de suas consumidoras. Conheça nossos produtos que, além de orgânicos, veganos, cruelty free" e naturais, abraçam o conceito clean beauty.


Prefira uma beleza limpa e com propósito, prefira CARE!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.