Dia do Beijo: conheça mais e saiba como cuidar dos lábios

Dia do Beijo: conheça mais e saiba como cuidar dos lábios

Na boca, na bochecha, na testa, no nariz, no corpo ou mesmo enviado de longe: quem não gosta de ganhar um beijo recheado de carinho? Não importa onde e como seja, não é mesmo?!

Em 13 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo, data que tem um significado muito especial, principalmente em épocas de pandemia, quando estivemos limitados a contatos físicos por tanto tempo, ficando o beijo apenas na memória.

O beijo expressa amor e afeição entre familiares, amigos, casais, ou ainda, entre o ser humano e seus pets, considerados por muitos de nós como membros importantes da família.

Em comemoração ao ato de beijar, trouxemos um conteúdo incrível para você ficar bem-informada sobre essa prática gostosa e saber como manter seus lábios sempre com aquele gostinho de quero mais!

A seguir, você vai conferir:

Não é possível afirmar ao certo como e quando nasceu o Dia do Beijo, mas há rumores de que a origem tenha sido na Itália, no século 19, a partir de Enrique Porchelo, um rapaz que beijou todas as mulheres da vila onde morava.

Com o avanço dos boatos a respeito dos atos de Porchelo, o padre daquela região anunciou uma recompensa em moedas de ouro à moça que nunca houvesse sido beijada pelo jovem.

mão no rosto

Acontece que nunca ninguém reivindicou o prêmio, o qual permanece até hoje escondido no país italiano. Acredita-se que a história tenha ocorrido no dia 13 de abril de 1882 e é lembrada até os dias de hoje, em todos os anos.

      • Curiosidades sobre o beijo;

Assim como o Dia do Beijo, não se sabe propriamente como nasceu o beijo. Antigamente, o beijo acontecia de forma diferente do padrão atual. Em vez de ser dado com os lábios, dava-se através do olfato. Curioso, não?!

Até hoje, é usada aquela expressão: “Um cheiro pra você!”, porque, nos tempos antigos, as pessoas cheiravam o rosto da pessoa amada para demonstrar carinho e afeto. E, com o passar dos anos, esse cheirar da pele se transformou em encostar da boca, resultando no beijo como conhecemos hoje.

Você sabia?

      • Durante um beijo apaixonado, são ativados 29 músculos do corpo;
      • Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores.
      • O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas oito horas.
      • Por que usar batons veganos?

Existe um estudo que demonstra que uma mulher passa batom até 10 vezes por dia, o que significa que "come" diariamente 90 miligramas de batom. Isso pode ser muito GRAVE.

Grande parte dos batons convencionais contém chumbo e/ou outros metais pesados em sua composição. Esses metais são considerados tóxicos e prejudicam o sistema nervoso central, as funções hormonais e o sistema respiratório.

O batom está entre as make-ups mais usadas pelas mulheres, mas muitas estavam revendo esse uso devido às questões de saúde e ambientais. 

Com isso, o batom vegano torna-se uma opção em alta, unindo alta tecnologia para aumentar a durabilidade e pigmentação ao mesmo tempo em que oferece um produto livre de toxinas e sem crueldade animal no processo.

  • O que é o Balm Lip CARE?

O Lip CARE é uma opção de hidratante labial do tipo Balm Lip da CARE Natural Beauty, que oferece diversos benefícios por ser um produto-chave no autocuidado do dia a dia.

O uso do produto é fundamental, independentemente da estação. No verão, ele contribui para a proteção solar e evita o ressecamento, enquanto no inverno, protege os lábios do frio, evitando que os lábios fiquem secos e rachados.

O Balm Lip CARE vegano é desenvolvido e formulado sem nenhum processo ou matéria-prima de origem animal e conta com tecnologias inovadoras para entregar os resultados desejados pelas nossas consumidoras.

Na formulação, destaca-se a presença do beta glucan que promove ação bioestimulante e regenerativa, o que acelera a cicatrização cutânea.

Também presente está o ácido hialurônico vegetal, que promove o aumento o volume dos lábios. Com o uso diário, a substância estimula a produção de colágeno e de elastina, o que ajuda na redução dos vincos nos lábios, contribui no contorno labial e aumenta o volume.

Contém ainda óleos hidratantes extraídos da laranja, gerânio e pitanga. O Balm Lip CARE vegano está disponível em três versões:

O Lip CARE tem textura amanteigada, promovendo uma fina camada de proteção e hidratação aos lábios. A textura molhada promove um efeito glossy nos lábios, com acabamento delicado.

Com a aplicação os lábios ficam mais volumosos, com o efeito “plump”, que promove a melhor definição dos lábios com substância naturais e não invasivas.

Para entender o quão incrível esse produto é para os nossos lábios, é importante conhecer seus principais componentes e benefícios. Confira abaixo:

Beta glucan: cria uma barreira protetora que protege os lábios de ativos externos e também auxilia a sua nutrição.

Ácido hialurônico: hidrata e suaviza as linhas finas de expressão, proporcionando preenchimento.

Laranja e gerânio: restauram a aparência, fazendo com que os lábios fiquem com aspecto volumoso.

Extrato de damasco: sua propriedade hidratante promove maciez, proteção e ultra-hidratação labial.

O Lip CARE também possui abacate e oliva que, em conjunto com os ativos citados, formam um gel super-hidratante que auxilia no processo de selagem da umidade. Além disso, ele acalma a pele dos lábios e contribui com seus processos de cicatrização.

  • Quais os benefícios do Balm Lip CARE?

Balm Lip CARE

O Balm Lip CARE pode ser usado várias vezes ao dia, para qualquer hora, inclusive para hidratação e cuidados noturnos com os lábios.

Pode ser encontrado em diferentes versões para agradar a todos os gostos: incolor, colorido, saborisado, brilhante, opaco etc.

Veja o que o Balm Lip CARE faz por você:

Hidratação diária

Contribui para a hidratação dos lábios e tem um efeito imediato quando surge aquela sensação de ressecamento.

Apesar desse benefício imediato, os resultados podem ser ainda mais satisfatórios com o uso diário, protegendo e hidratando os lábios no longo prazo, o que é benéfico especialmente para pessoas com pele sensível e mais predispostas ao ressecamento associado às flutuações climáticas.

Prevenção de rugas

O ressecamento pode provocar o envelhecimento da região dos lábios, causando o surgimento de linhas finas no entorno da boca.

A hidratação promovida pelo Balm Lip previne o surgimento e intensificação desses sinais, resultando em benefícios na prevenção do envelhecimento facial e dos sinais associados a ele.

Proteção solar

Os raios solares são um dos principais causadores do envelhecimento cutâneo, razão pela qual o uso do protetor solar deve ser diário. Ele funciona com os lábios, sendo que, além da exposição à radiação solar, a luz do sol pode intensificar o ressecamento da pele e dos lábios.

Dessa forma, o uso do Balm Lip no verão é fundamental para proteção, sendo importante escolher versões com FPS e proteção contra os raios solares UVA e UVB.

Estética

O Balm Lip pode ser usado isoladamente, promovendo um efeito glossy nos lábios, o que é uma finalização perfeita para a make do dia a dia. Além disso, o balm ajuda na absorção do batom devido à hidratação dos lábios.

Outra opção é aplicar o produto junto com o batom para ajudar na durabilidade da make e também a deixar os lábios mais brilhosos.

Cheirinho agradável

Muitas versões do Balm Lip promovem um cheirinho agradável, como de frutas, por exemplo. Com isso, além da proteção e estética, o produto proporciona uma sensação mais agradável no uso.

Tonalidade discreta

O Balm Lip CARE apresenta uma tonalidade discreta e natural, bem próxima à cor dos lábios, o que permite que seja usado em todas as ocasiões, sem medo de errar.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.