Poluição na pele: o que é e como se proteger?

Poluição na pele: o que é e como se proteger?

Diversos fatores podem afetar a saúde da nossa pele no dia a dia. Um deles é a poluição do ar, que acontece por conta da alta emissão de gases poluidores na atmosfera.

O elevado nível de poluição, principalmente em cidades grandes, favorece a ação dos radicais livres, danifica as células e leva à degradação do colágeno, substância que confere sustentação à pele.

Como resultado, nota-se que a pele do rosto acaba ficando ressecada, flácida, com menos viço natural e ganha precocemente um aspecto envelhecido, com manchas amarronzadas, vasinhos, rugas e marcas de expressão - tudo o que toda mulher não quer ter!

Isso sem falar no problema da obstrução dos poros, que ocasiona cravos e espinhas por conta do entupimento das glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo da pele.

Por isso, para combater os efeitos nocivos da poluição na pele, é muito importante adotar hábitos diários de limpeza, hidratação e proteção facial, pois uma correta rotina de SkinCARE é essencial para não deixar a sujeira entrar.

Quer saber como proteger a sua pele e mantê-la sempre limpa e saudável? Se sim, este post é para você:

poluição

A poluição é considerada um problema ambiental grave para a população. Afinal, além dos efeitos que causa em nosso organismo, ela desencadeia uma série de fatores negativos no meio ambiente, prejudicando também a natureza e os outros seres vivos.

Como os efeitos da poluição são silenciosos - diferente dos conhecidos raios UV, que podem causar queimaduras e alergias -, deixamos de lado a preocupação em cuidar da barreira de proteção mais importante para nós, que é a nossa pele.

Engana-se quem pensa que absorvemos substâncias tóxicas e poluentes apenas quando respiramos o ar poluído.

Existem diversos agentes externos nocivos à saúde que também são absorvidos através da pele, principalmente as oleosas, pois a tendência é que nelas, esses agentes grudem e permaneçam por mais tempo. Algumas dessas substâncias são: ozônio, monóxido de carbono, chumbo, dióxido de enxofre e óxido de nitrogênio.

      • Como a poluição prejudica a pele?

Ao contrário da radiação solar, que pode provocar queimaduras, alergias e até acne solar, a poluição atinge a pele de forma silenciosa, desencadeando processos inflamatórios que causam os primeiros sinais do envelhecimento, como flacidez, rugas e manchas, além de estresse oxidativo, degradação do colágeno e acnes.

A grande vantagem é que o mercado de cosméticos está criando cada dia mais produtos essenciais para a rotina de cuidados, com ações antipoluente e antioxidante, que agem como barreiras protetoras da pele.

      • Como proteger a pele da poluição? A CARE te ajuda!

Agora que você já sabe quais são as consequências da poluição na pele, entenda como driblar os efeitos desses agentes nocivos com alguns cuidados diários de skinCARE, que envolvem limpar, hidratar e proteger.

Primeiro, invista em uma boa higienização diária, sempre utilizando um sabonete, gel facial ou máscara de argila que limpe profundamente, retire todos os resquícios de poluição e seja ideal para o seu tipo de pele.

Nossa primeira dica é a Máscara Facial Detox Mask, da CARE Natural Beauty, que elimina profundamente os poluentes urbanos do dia a dia, de forma suave e refrescante, além de hidratar, acalmar e prevenir a ação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento cutâneo.

Detox Mask

Após a higienização, faça uma esfoliação para remover as células mortas e desobstruir os poros. Com cristais de quartzo e formulação 100% livre de toxinas, a Máscara Facial Anti Acne Mask, da CARE Natural Beauty, possui efeito adstringente, cicatrizante, seborregulador, antisséptico e propriedades antibacterianas, sendo indicada para peles acneicas e oleosas. 

Anti Acne Mask

É altamente indicada como tratamento ideal para a redução de sebo, limpeza e purificação.

Depois da esfoliação, o passo seguinte é hidratar com um produto que forneça os nutrientes de que a pele precise. Nessa etapa, você pode utilizar o Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu da CARE.

Sua fórmula é rica em ácido hialurônico vegetal, niacinamida 2% e antioxidantes orgânicos que auxiliam o combate aos efeitos do envelhecimento precoce causados pelos radicais livres.

Skindrops Hialu

O Skindrops Hialu suaviza as linhas de expressão ao mesmo tempo em que tonifica e protege a pele, equilibrando seu pH.

Leia também: Ácido Hialurônico: o grande aliado da nossa pele

Após usar o sérum hidratante, que tal iluminar sua pele com um lindo glow, mas sem perder o viço natural? O Sérum Facial Hidratante e Iluminador Skindrops Glow nutre a sua pele enquanto a protege contra poluição e toxinas dos cosméticos convencionais.

Skindrops Glow

O produto conta com formulação orgânica, vegana e natural e possui probióticos, rosa mosqueta, esqualano de oliva, argila rosa e argila branca.

E protetor para finalizar!

Para selar a proteção da sua pele, seja em casa, na rua ou no trabalho, a melhor opção é o SunCARE Powder, um pó translúcido com poder FPS 30, que oferece alta proteção contra as radiações UVB e UVA e a luz azul dos eletrônicos, auxiliando a prevenir queimaduras solares, o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele.

SunCARE Powder

Adotando esses hábitos diariamente, sua pele ficará sempre limpa, saudável, protegida e cada dia mais radiante!

Acesse o site e conheça a nossa linha completa de SkinCARE!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.