Entenda as consequências da poluição na pele

É comum pensarmos em problemas de pele apenas como uma consequência da exposição diária aos raios UV. A poluição, porém, é um problema que causa efeitos ainda mais severos à nossa saúde, e devemos ficar atentos.

A poluição do ar é uma das principais responsáveis pelo surgimento de manchas na pele, rugas, flacidez e obstrução dos poros. Por isso, adotar alguns cuidados diários e, principalmente, entender o que a poluição pode causar à pele é fundamental para manter sua saúde e evitar problemas futuros.

Pensando nisso, a CARE preparou um conteúdo para explicar quais são as consequências da poluição na pele, assim como os cuidados necessários para cuidar do rosto no dia a dia. Continue a leitura e confira nossas dicas!

O que é a poluição e como ela prejudica a nossa pele?

A poluição é considerada um problema ambiental grave para a população. Afinal, além dos efeitos que causa em nosso organismo, ela desencadeia uma série de fatores negativos no meio ambiente, prejudicando também a natureza e os outros seres vivos.

Como os efeitos da poluição são silenciosos - diferente dos conhecidos raios UV, que podem causar queimaduras e alergias -, deixamos de lado a preocupação em cuidar da barreira de proteção mais importante para nós, que é a nossa pele.

Engana-se quem pensa que absorvemos substâncias tóxicas e poluentes apenas quando respiramos o ar poluído. 


Existem diversos agentes externos nocivos à saúde que também são absorvidos através da pele, principalmente as oleosas, pois a tendência é que nelas esses agentes grudem e permaneçam por mais tempo. Algumas dessas substâncias são: ozônio, monóxido de carbono, chumbo, dióxido de enxofre e óxido de nitrogênio.

E quais são as consequências disso? Sinais de envelhecimento precoce, obstrução dos poros, manchas, estresse oxidativo, rugas, flacidez, inflamação na pele e degradação do colágeno.

A grande vantagem é que o mercado de cosméticos está criando cada dia mais produtos essenciais para a rotina de cuidados com ação antipoluente e antioxidante.

Saiba como se proteger da poluição na pele

Agora que você já sabe quais são as consequências da poluição na pele, entenda como driblar os efeitos desses agentes nocivos com alguns cuidados diários de skinCARE!

Primeiro, invista em uma boa higienização diária, sempre utilizando um sabonete que limpe profundamente, retire todos os resquícios de poluição e seja ideal para o seu tipo de pele.

Após a higienização, faça uma esfoliação para remover as células mortas e desobstruir os poros. Lembre-se de utilizar produtos que não agridam o meio ambiente e que sejam livres de micropartículas de plástico. Que tal uma esfoliação caseira, por exemplo? Ela também é uma ótima alternativa, além de econômica.

Em seguida, aplique um produto ideal para hidratação e nutrição e que seja um poderoso antioxidante para proteger a pele. Nessa etapa, você pode utilizar o Skin Drops Hialu da CARE, um sérum orgânico hidratante ultraleve com ação preenchedora.

Sua fórmula é rica em ácido hialurônico vegetal, niacinamida 2% e antioxidantes orgânicos que auxiliam o combate aos efeitos do envelhecimento precoce causados pelos radicais livres. O Skin Drops Hialu suaviza as linhas de expressão ao mesmo tempo em que tonifica e protege a pele, equilibrando seu pH.

Faça esse ritual de limpeza duas vezes por dia, de manhã e à noite. E lembre-se de aplicar filtro solar para proteger a pele da radiação todos os dias após o skinCARE, reaplicando-o a cada duas horas. Adotando esses hábitos diariamente, sua pele ficará saudável e cada dia mais radiante!

Leia também: Ácido Hialurônico: o grande aliado da nossa pele

Proteja a sua pele com a CARE Natural Beauty

Beleza e saúde andam sempre lado a lado, e nós acreditamos fielmente nisso. Não é à toa que temos uma linha completa de produtos de skinCARE esperando para ajudar você a combater os radicais livres causados pela poluição! Acesse nosso site e conheça-os!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.