Lápis de olho vegano: descubra como usar e realçar o seu olhar!

Lápis de olho vegano: descubra como usar e realçar o seu olhar!

O domínio do lápis de olho proporciona flexibilidade e criatividade para se maquiar diariamente, garantindo o realce do olhar com uma única ferramenta.

Muitas pessoas tem dificuldade para dominar as diferentes técnicas de uso do lápis de olho, como para delinear o olhar, sombrear e outros. Pensando nisso, vamos falar tudo sobre o tema, incluindo:

Não perca esse conteúdo e tudo o que você pode fazer apenas com o lápis de olho, o segredo de uma maquiagem moderna e prática!

lápis de olho vegano

Como usar o lápis de olho?

Algumas dicas ajudam a dominar melhor o uso do lápis de olhos, garantindo mais praticidade no manuseio.

Ordem de aplicação

Assim como no skincare, a ordem das maquiagens influencia os resultados alcançados. Dessa forma, o primeiro passo é a aplicação da base ou corretivo, e nos olhos, o primer ajuda a aumentar a durabilidade do traçado do lápis.

A primeira etapa nos olhos é a sombra para que ela não borre ou esconda o traçado, em seguida deve-se passar o lápis e finalizar com a máscara para cílios.

Ponta do lápis de olho

A melhor opção de ponta do lápis de olho depende do tipo de maquiagem a ser feita, sendo esse um erro comum que atrapalha o resultado desejado.

Em geral a pontinha mais fina é a melhor opção para traços delicados, como o delineado, gatinho e mesmo na linha d’água.

Já para algumas makeups, como o sombreado ou mesmo na sobrancelha, a ponta pode estar entre média e grossa, pois não vai atrapalhar no resultado final e pode até ajudar no manuseio.

Lápis abaixo da linha d'água

Uma dica de maquiagem para realçar o olhar e tê-lo mais aberto é não limitar o uso do lápis de olho à linha da d’água na parte inferior dos olhos.

Ao aplicar o lápis também na área rente aos cílios de baixo é possível ter um olhar mais aberto e marcante.

Uma opção é usar um pincel fininho e macio para esfumar levemente, obtendo uma olhar ainda mais impactante e realçado.

lápis de olho

Espessura do traço

É muito comum padronizar a espessura do traçado do lápis de olhos, deixando de considerar as características individuais.

No entanto, a escolha da espessura do traço depende do tamanho dos olhos, seja para o delineado das pálpebras como para cor na linha d’água na parte inferior dos olhos.

Em geral, pessoas com olhos menores vão conseguir valorizar mais o olhar e dar destaque para ele optando por um traçado mais fino, enquanto pessoas com olhos maiores podem precisar de um traço mais grosso para realçar os olhos.

Preencher o espaço nos cílios superiores

Uma dica para valorizar e destacar ainda mais o olhar é preencher com o lápis de olho a linha d‘agua superior, no espaço dos cílios superiores.

Essa prática realça o formato do olho sem deixar a maquiagem tão aparente, o que proporciona um olhar mais impactante.

Dicas de delineado com o lápis de olho

Uma das makeups preferidas e mais modernas é o delineado. Apesar dele ser desafiador para algumas pessoas, diferentes dicas ajudam no resultado, como:

  • escolha um lápis de olho mais cremoso, o que ajuda a deslizar na pele;
  • opte por uma ponta um pouco mais grosa caso você esteja treinando o delineado e, conforme dominar o movimento, transite para a ponta mais fina que resulta em um traço mais delicado;
  • inicie o delineado na parte interna da pálpebra, afastando-se levemente da linha dos cílios superiores para formar uma curva discreta;
  • encerre o traço no canto externo do olhos;
  • preencha o espaço entre o traço e os cílios superiores;
  • volte no delineado e reforce a aplicação.

Caso queira investir no delineado gatinho, o passo a passo inicial é o mesmo, mas você deve continuar. A dica aqui é fazer três pontinhos para direcionar o caminho do traço.

Em seguida, faça o traço para cima com o lápis de olho e junte o começo do gatinho com a parte final do delineado tradicional.

A dica adicional é: treine, treine e treine! A habilidade para fazer o delineado perfeito, normal ou gatinho, demanda dedicação para aprender e aprimorar essa técnica.

Como utilizar o lápis de olho na sobrancelha?

O lápis de olho, principalmente versões mais pigmentadas, permite aumentar o volume da sobrancelha e deixá-la mais destacada sem perder o aspecto natural.

A dica é fazer traços curtos com o lápis de olho seguindo o sentindo dos pelos, de forma que no centro eles são mais verticais e vão ganhando uma leve curvatura.

Faça os movimentos em algumas sequências, usando um lápis de olho da mesma tonalidade dos pelos. Por fim, penteie os pelos usando uma escovinha, o que dará uma leve esfumada e tornará o resultado final ainda mais natural.

Como utilizar o lápis de olho como sombra?

Um bom lápis de olho, com ultra pigmentação, poderá substituir inclusive a sombra, entregando um olhar realçado e valorizado.

Nesse caso, a ponta pode ser média ou grossa, o que vai ajudar a espalhar mais a cor. Faça pontinhos com o lápis de olhos na região que quer sombrear, pressionando levemente.

Quando toda a área estiver coberta de pontinhos da cor, use um pincel macio e com cerdas curtas para esfumar. O resultado é uma makeup “smokey eye”.

maquiagem vegana

Lápis de olho vegano e suas propriedades

A CARE Natural Beauty é uma marca de cosméticos e maquiagens naturais e veganos para entregar resultados estéticos sempre pensando na saúde das clientes e preservação ambiental.

Uma opção é o lápis de olho vegano que é ultra pigmentado e macio e ainda nutre e fortalece a raiz dos cílios devido aos seus ativos que incluem: vitamina E natural, manteiga de carité, cera de carnaúba, cera de candelilla, óleos de jojoba, semente de girassol e marula.

O lápis de olho preto da CARE desliza suavemente na pele, para fazer delineados e sombreados incríveis, e na linha d'água permitindo um contorno estável e durável.

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.