Maquiagem multifuncional: o que é e como fazer a sua

Maquiagem multifuncional: o que é e como fazer a sua

O termo maquiagem multifuncional tem ganhado popularidade em todo o mundo nos últimos anos, mas o que significa exatamente? Maquiagem multifuncional é uma técnica de maquiagem que visa maximizar a utilização de produtos cosméticos e obter vários looks usando um mínimo de itens.

A maquiagem multifuncional mistura técnicas de maquiagem tradicionais e inovadoras para destacar as melhores qualidades de cada rosto e expressão.

Neste conteúdo, vamos te mostrar:

Leia até o final e aprenda como arrasar na make de várias formas para destacar sua beleza natural.

O que é maquiagem multifuncional

A maquiagem multifuncional é um produto versátil que pode ajudar a economizar tempo e espaço na bolsa. É ideal para quem busca praticidade e um look rápido com um acabamento profissional.

Por exemplo, é possível utilizar uma mesma cor de blush para dar cor às maçãs do rosto e um iluminador para destacar as bochechas. Ou ainda, investir em sombra de olhos que seja ao mesmo tempo pigmentada e brilhante para criar um look chamativo.

A principal vantagem da maquiagem multifuncional é que a sua aplicação é simples e direta, tornando seu processo de maquiagem mais rápido e fácil. Além disso, trabalhar com produtos multifuncionais ajuda a economizar espaço na hora de transportar o seu nécessaire.

maquiagem-multifuncional-pele-corada

É fácil adaptar e ajustar o tom e a produção para obter o estilo desejado. A maquiagem multifuncional é uma opção de beleza versátil e perfeita para quem procura obter aspectos modernos e originais.

Porém, é importante tomar alguns cuidados básicos para garantir o melhor resultado possível. Para isso, é imprescindível que as peles sensíveis façam o teste de alergia com o produto antes de usá-lo.

Por outro lado, é válido lembrar que as maquiagens multifuncionais não são tão duráveis quanto as mono-funcionais; portanto, é necessário usar um primer ou sérum iluminador antes da aplicação.

Quais os benefícios da maquiagem multifuncional

Os benefícios da maquiagem multifuncional são difíceis de contestar. Ela reúne praticidade e beleza em um só produto, permitindo um visual poderoso sem exagero. Ao usar maquiagem multifuncional, você consegue alcançar um look natural, mas coeso, que pode ser usado tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais.

É possível estar pronta em minutos para qualquer compromisso, já que os produtos tem o benefício de serem fáceis de aplicar e não possuem a necessidade de vários produtos diferentes para criar uma produção completa.

Além disso, a maquiagem multifuncional oferece uma variedade de cores e tons que complementam qualquer tom de pele. Diferentemente de outros tipos de maquiagem, ela possui propriedades que cuidam da pele, proporcionando um efeito hidratante e anti-idade. Outros benefícios incluem:

  • oferece praticidade, acessibilidade e beleza natural;
  • destaca partes específicas do rosto, incluindo as sobrancelhas, olhos e boca;
  • corrige áreas problemáticas, como manchas escuras ou inflamação;
  • dá um aspecto mais natural, sem que a maquiagem seja excessiva ou artificial;
  • pode ser usada em qualquer hora e em qualquer lugar, pois é muito fácil de aplicar.

A maquiagem multifuncional pode variar de produtos, desde batons multi-tonal, corretivos, iluminadores e muito mais. Estes produtos podem ajudá-la a obter o look que você quer, enquanto faz com que a sua pele brilhe naturalmente.

Portanto, a maquiagem multifuncional é a maneira ideal para destacar sua beleza natural e obter um visual único e prático ao mesmo tempo.

Como fazer maquiagem multifuncional

maquiagem-multifuncional-pele-negra

A maquiagem multifuncional é uma ótima maneira de economizar tempo e ainda assim obter um visual bonito e moderno. Um dos truques mais populares é usar o blush e o iluminador juntos.

Se você ainda não está familiarizada com o conceito, vamos te mostrar como aplicar esse tipo de maquiagem do modo mais simples possível. O resultado será um look rápido e prático, perfeito para o dia a dia.

Prepare a pele para receber a make

Como primeiro passo, é preciso limpar a pele para remover todas as impurezas e aplicar um bom hidratante para manter a pele hidratada. A seguir, aplique um primer para controlar brilho e durar mais tempo.

Aplique a base ou corretivo do seu tom de pele

Escolha uma base que seja compatível com o seu tom de pele. Se for usar corretivo, faça isso antes de aplicar a base.

Use o blush ou iluminador

Antes de explicar como aplicar o produto, é preciso saber que, para um look natural, é legal procurar por tons de pele ou laranjas claros. Se quiser um look mais vibrante, opte por tons rosa, borgonha ou dourados radiantes.

Aplique o blush no formato de C, começando próximo às bochechas e subindo levemente até a parte externa da testa. Para evitar que fique artificial, use um pincel de blush de pelos macios, obtendo, assim, um efeito degradê suave e natural.

Em seguida, passe um pouco de iluminador nos pontos altos da face, onde geralmente a luz natural cai. Aplique na testa, nas bochechas, no centro do nariz, nos cantinhos dos olhos e na linha do maxilar e no queixo. Para melhores resultados, use seu dedo para esfumar.

Capriche na make dos olhos

Escolha quais produtos usar de acordo com os seus gostos. Se quiser um olhar mais discreto, aposte em sombras mais claras e delineador em gel. Se optar por um olhar mais chamativo, use sombras coloridas e lápis de olho.

Muitos blushes e iluminadores podem ser também aplicados como sombras por serem maquiagem multifuncional que facilitam a criação do visual diante do espelho.

Por último, aplique uma boa máscara para cílios que dê volume e destaque os olhos.

Finalize com batom nos lábios

Aplique um lápis de contorno labial. Por último, finalize com um batom da cor que preferir para dar aquele toque final.

maquiagem-multifuncional-pele-oriental

Agora você já sabe como fazer a maquiagem multifuncional de forma prática e moderna. Seguindo esses passos, dá para criar diversos visuais, seja para o dia ou para a noite. Então, inspire-se e arrase por onde passar!

Ponto importante a destacar: se a intenção é obter um resultado de maquiagem profissa, não esqueça de usar um pincel adequado ao local a ser aplicado. Assim, você garante um acabamento perfeito, representando a funcionalidade da maquiagem multifuncional.

Lembre-se de limpar bem os seus produtos de maquiagem para garantir o melhor uso possível.

E aí, gostou das dicas? Agora, vamos à prática com os nossos produtos queridinhos!

Conheça os DUOs da CARE para maquiagem multifuncional

Com a proposta de maquiagem completa e à prova de erros, os DUOs da CARE Natural Beauty representam a nova tendência cosmética. Os produto são compostos por duas partes diferentes para maquiagem com tonalidades perfeitas para a criação de um look prático e moderno.

Use a multifuncionalidade a seu favor

Essa dupla incrível dá a segurança necessária para o uso diário e te permite usar a multifuncionalidade a seu favor. As cores contidas na paleta são pensadas para que sejam combinadas entre si e se complementem, para garantir a harmonia e o equilíbrio do conjunto produzido.

Ah, e é muito importante lembrar também da regra básica de maquiagem: harmonização das bochechas, olhos e lábios. Veja no vídeo como é fácil e divertido de usar:

As opções de cores dos DUOs da CARE oferecem diversas possibilidades para você criar seu próprio estilo e correr atrás dos looks desejados.

Lindos em todos os tons de pele

Nossa dica é usar o Blush e Iluminador Multifuncional DUO Orange & Plum, desenvolvido em parceria com a maquiadora profissional Savana Sá e perfeito para você que busca praticidade com beleza limpa! Ele é a união dos exclusivos tons alaranjado com ameixa poderoso, que fica lindo em todos os tons de pele.

maquiagem-multifuncional-blush-e-iluminador-duo-care

O Blush e Iluminador Multifuncional DUO Crystal & Gold é outro produto queridinho que fica lindo e pode ser usado para criar qualquer visual! Tem um lindo tom terroso com um toque glow dourado para dar um efeito de pele iluminada e radiante.

Maquiagem que hidrata e colore ao mesmo tempo

Parte da linha de skinCARE Colorido, todos os nossos DUOs hidratam a pele enquanto colorem com os melhores ativos da natureza e alta tecnologia.

Sua rica formulação composta por 96% de ativos de skincare contém ácido hialurônico vegetal, que ajuda a hidratar, dar volume e sustentar a pele.

Aproveite para criar hoje mesmo um look lindo, moderno e saudável usando a maquiagem multifuncional da CARE! Venha experimentar as cores dos nossos DUOs e divirta-se!

Leia também:

Maquiagem natural: o que é e quais os benefícios

Beleza limpa: o que é e quais os benefícios

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.