Proteção solar: seu guia definitivo sobre cuidados com a pele

Proteção solar: seu guia definitivo sobre cuidados com a pele

Você realmente sabe como aproveitar o melhor do verão, sem comprometer a segurança da sua pele? A empolgação e as distrações que essa época do ano traz muitas vezes fazem com que nos esqueçamos do nosso principal aliado: o protetor solar.

Seja líquido, em bastão, em creme ou em pó, o protetor solar deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele para garantir não apenas a proteção sob o sol, mas também a proteção em ambientes fechados, de modo a prevenir os efeitos nocivos causados pela luz azul emitida por aparelhos eletrônicos, que estimula a produção dos radicais livres, os quais aceleram a oxidação das células e provocam o envelhecimento precoce, além de piorarem manchas, como o melasma.

Para esclarecer algumas das principais questões sobre proteção solar, confira o que vem a seguir:

Essas três dicas valiosas fazem parte do nosso guia definitivo CARE tips, elaborado pela médica dermatologista, Dra. Bianca Viscomi, que orienta como aproveitar o máximo dos dias ensolarados com todo o cuidado de que sua pele precisa.

CAREtip 1. Não existe rotina de skincare sem proteção solar.

Você está com os cuidados da pele em dia? É fato: só dá para responder “sim” se o protetor solar fizer parte do cotidiano.

protecao_solar_01

A radiação UV é responsável por aumentar o risco de desenvolvimento do câncer de pele, além de induzir ao envelhecimento precoce e piorar doenças, como o melasma. Seus efeitos nas células da pele são cumulativos e, muitas vezes, irreversíveis.

No Brasil, o Índice Ultravioleta (a escala de valores recomendados pela OMS relacionados à intensidade da radiação UV, que induz o aparecimento de queimaduras solares) é alto durante o ano todo, em todas as regiões do País. Portanto, deve-se proteger as áreas expostas diariamente e redobrar os cuidados quando for se expor ao sol diretamente.

CAREtip 2. O sol não faz mal. A exposição solar incorreta, sim. 

Proteger-se do sol não significa necessariamente fugir dele.

O principal benefício do sol é a síntese de vitamina D. O componente UVB é responsável pela síntese de vitamina D, cujo evento inicial acontece na pele, com a transformação de 7-desidrocolesterol em pré-vitamina D3, que passará por outros processos no fígado e rins até que seja sintetizada a forma ativa da Vitamina D.

Porém, deve-se pesar o risco / benefício da exposição solar e considerar que são necessários, no máximo, 30 minutos de sol para que a síntese aconteça. E a gente completa: sempre com protetor solar, aplicado a cada duas horas, okay?

CAREtip 3. Sim, os protetores solares com fórmulas limpas são eficazes.

Feito em pó translúcido e livre de toxinas, o SunCARE Powder tem ação com FPS 30.

Seja sobre a pele limpa, como última etapa de sua rotina de skincare, ou ainda sobre a maquiagem, a formulação 100% High Clean Beauty do SunCARE Powder tira o excesso de brilho, mas não o glow da sua pele.

Além de oferecer alta proteção solar contra as radiações UVB e UVA e contra a luz azul, conta com ingredientes que protegem e cuidam da pele, caso do extrato vegetal de camélia e orquídea, com uma poderosa ação antioxidante, da vitamina E e dos extratos de camomila e chá verde

A formulação em pó deve ser depositada na pele, a fim de deixar uma camada de proteção que seja efetiva. É importante certificar-se de depositar o produto com batidinhas por todo o rosto, sem arrastar as cerdas para que o produto não seja retirado!

Deve ser reaplicado a cada duas horas e sempre após suor excessivo ou contato com água do mar ou da piscina.

O SunCARE Powder FPS 30 é o lembrete diário para que você proteja a pele, em um simples gesto cotidiano de autocuidado.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.