Saiba como conquistar uma pele perfeita com essas dicas

Saiba como conquistar uma pele perfeita com essas dicas

Quando falamos em conquistar uma pele perfeita, logo pensamos em um ritual de skinCARE composto por limpeza, esfoliação e hidratação.

 

Porém, ainda que essas etapas sejam fundamentais para atingir o objetivo principal, a verdadeira “fórmula mágica” é composta por diversos hábitos diários que devem ser levados em consideração.

Pensando nisso, a CARE separou quatro dicas essenciais para você colocar na sua rotina e conquistar uma pele perfeita. Continue a leitura e confira.

1. Antes de mais nada, conheça a sua pele

É muito importante conhecer a sua pele antes de comprar algum produto para tratamento ou até mesmo algumamaquiagem. Não é à toa que, no mercado, é possível encontrar cosméticos para peles secas, mistas ou oleosas.

Além de ajudar a entender a sua pele, isso contribui para um cuidado ainda mais eficaz, o que a deixa mais perto de conquistar uma pele saudável e radiante.

Entender o PH da pele também pode servir de grande ajuda nessa missão, afinal sua função é o nosso principal mecanismo de proteção e precisa estar em equilíbrio para exercer seu papel com eficácia.


Leia também: Entenda o que é o PH da pele e a importância do seu cuidado diário

2. SkinCARE: seu maior aliado nessa missão

Como falamos anteriormente, ainda que os cuidados tenham que vir de diversos fatores que abordaremos a seguir, o ritual de skinCARE exerce papel fundamental nessa jornada para uma pele jovem e saudável.

Isso porque, em seu processo, estão as etapas de limpeza, nutrição, hidratação e proteção da pele.

Limpeza

Durante o dia, a nossa pele permanece em contato constante com ativos externos que podem obstruir os poros e causar acnes e envelhecimento precoce.

Portanto, a limpeza da pele é essencial para remover impurezas e células mortas. É nessa ocasião que fazemos a esfoliação na pele, limpando-a profundamente.

Lembre-se de utilizar produtos que possuem biocompatibilidade com a sua pele, e caso tenha dúvidas sobre o assunto, opte por produtos orgânicos e naturais.

Nutrição

A nutrição da pele trabalha sempre em conjunto com a hidratação, já que turbina a nossa barreira cutânea, que é o principal escudo de proteção para as camadas mais profundas da pele e do organismo.

Existem produtos ideais para essa etapa, como óleos essenciais, que, além de nutrir, também são utilizados como tratamento para manchas, feridas e queimaduras.

Hidratação

Quer prevenir o envelhecimento precoce e o ressecamento, acalmando e tonificando a pele? A hidratação ajuda você nisso.

Utilize produtos que a ajudam nessa etapa, como o SkinDrops Hialu com ácido hialurônico da CARE, que sela a hidratação, nutre a pele e aumenta a eficácia antioxidante dos demais ativos.

3. Proteção nunca é demais

Consultar um dermatologista para entender do que a sua pele mais precisa no momento é uma ótima opção para obter o tratamento mais eficaz.


Além disso, o uso do protetor solar é essencial em todos os momentos, pois as luzes do celular e do computador também causam envelhecimento precoce quando estão em contato direto com a nossa pele.

4. Alimentação contribui (e muito)

Já ouviu aquele ditado “você é o que você come”? Acredite: ele realmente faz muito sentido. O nosso corpo é composto por vitaminas e nutrientes de que precisamos para funcionar perfeitamente. Eles são uma espécie de combustível.

Se não consumimos alimentos saudáveis com frequência, as consequências poderão ser notadas facilmente, como uma pele mais oleosa e acneica.

Portanto, para um cuidado de beleza adequado, além dos cuidados de fora para dentro, atentar-se aos cuidados de dentro para fora e dar foco ao corpo de modo geral também são comportamentos necessários.

5. Trabalhe a mente para evitar o estresse

Já reparou que espinhas indesejadas aparecem na sua pele quando você está passando por algum momento de estresse?

Isso acontece devido à conexão emocional do nosso organismo que, ao acumular tensões diárias, faz  as glândulas sebáceas trabalharem ainda mais, produzindo uma quantidade maior de óleo para proteger a pele.

Ou seja, caso a sua pele seja atingida pelo estresse diário, responderá de forma estressada. Portanto, faça atividades que auxiliem a diminuição do estresse, como meditação e exercícios físicos.

Dica Extra: massagem facial

A massagem facial, ou mais conhecida no skinCARE como ioga facial, é uma grande aliada para relaxar e estimular a pele de maneira positiva.

Um estudo feito na Universidade de Medicina Northwestern Feinberg, em Chicago, comprovou que exercitar os músculos do rosto ajuda a fortalecer a pele em até três anos. Ainda que esse estudo tenha sido feito em mulheres com idade entre 45 e 60 anos, qualquer idade pode se beneficiar das vantagens a ioga facial.

A sua aliada para conquistar uma pele perfeita

Com foco na sua saúde e no seu bem-estar, nós da CARE Natural Beauty sempre trabalhamos para trazer o melhor para você.


Por isso, temos produtos naturais, orgânicos e veganos que podem ajudar você a conquistar uma pele saudável, jovem e cheia de GLOW. Quer conhecer nossos produtos? Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.