skincare no avião

Skincare no avião: porque você deveria aderir a esse hábito

A colunista Olívia Nicoletti fala sobre os malefícios causados por voos na nossa pele e sobre seus cuidados em viagens longas

Sabe aquele aspecto de pele exausta, repuxada e sem vida com o qual nos deparamos ao pousar em um aeroporto? Ele não é apenas uma distorção de imagem causada pelo cansaço. É comprovado que o ar que circula dentro do avião é tão seco quanto um dia de inverno no deserto do Saara. Isso se deve à pressurização da cabine, que causa rebaixamento de oxigenação celular no nosso organismo, o que altera a viscosidade dos fluidos corporais e outras questões fisiológicas.

Primeira vez por aqui?

Cadastre-se agora e receba em primeira mão novidades, conteúdos e descontos exclusivos.

 

Sempre percebi as alterações que ocorrem na minha pele em voos muito longos, mas apenas parei para prestar atenção em um ano que viajei a trabalho muitas vezes para fora do País. Foi assim que descobri que a soma desses fatores pode causar reações diversas: ressecamento excessivo da pele (principalmente ao redor dos olhos), dermatites, inchaço corporal, distensão abdominal e, em casos raros, até embolia. Assustador, certo? Mas não precisa ser! Já que descobri na mesma época que, com ingestão de bastante água e a ajudinha de produtos e truques certos, dá para aterrissar em qualquer lugar com danos reduzidos.

kit de skincare travel size

A partir desse dia, a minha checklist pré-aeroporto mudou: livro, óculos, escova de dentes e... um creminho, por favor! O momento, claro, ficou ainda mais agradável quando subi em um avião pela primeira vez depois de quase dois anos quarentenada (ufa!), e a CARE Natural Beauty havia lançado as versões miniaturas dos seus best-sellers (CARE Mist, Eye CARE, Skindrops Hialu e Skindrops Glow). Isso porque, além de os frascos terem até 10ml (limite de líquido permitido para levar com você, sem despachar), os pequenos ainda economizam um espaço e tanto na mala como um todo. Agora que você já sabe de tudo isso, vamos pôr em prática e pousar descansada como nunca? Então, bora!

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.