Skinificação: conheça essa nova tendência!

Skinificação: conheça essa nova tendência!

Talvez o termo skinificação já tenha aparecido no seu radar, mas não se preocupe se nunca tiver ouvido falar, pois se trata de uma tendência muito recente e ainda pouco explorada no mercado brasileiro.

Antes de explicarmos o que é, vale mencionar que, segundo pesquisas de mercado, 33% dos norte-americanos estão usando mais cosméticos corporais do que um ano atrás.

E a skinificação tem tudo a ver com essa tendência, que também está sendo observada em outros países. Vamos explicar tim-por-tim a seguir:

Confira esse conteúdo que preparamos para saber não apenas o significado do termo, mas como ele está sendo incorporado ao universo de produtos da CARE.

O que é skinificação?

O termo skinificação passou a ser usado para indicar um processo de migração dos cuidados de skincare faciais para outras categorias de autocuidado, como corporal e capilar.

Por muitos anos, o skincare tem tomado a dianteira em termos de pesquisas, investimentos e novas formulações para cuidados com a face, seja em etapas de limpeza, hidratação, tratamento e proteção solar.

Com esse protagonismo, a maior parte dos dermocosméticos é voltada à face, assim como as novas pesquisas e busca por ativos para limpar, revigorar, hidratar, nutrir e proteger a pele.

A skinificação consiste justamente na incorporação de cuidados, uso de ativos e criação de rotinas de cuidados com o corpo e os cabelos.

Nesse contexto, muitos dos ativos tradicionais do skincare facial estão sendo incorporados em formulações para os cabelos e o corpo, como ácido hialurônico, prebióticos, niacinamida e CBD.

Skinificação Corporal

corpo

A skinificação corporal pode ser entendida tanto pela incorporação de alguns ativos tradicionais da skincare facial nos produtos corporais, como hidratantes, óleos, géis, sabonetes, desodorantes etc. como na adoção de algumas práticas e tratamentos.

Torna-se mais comum, por exemplo, falar em antiaging para todo o corpo e também no tratamento da hiperpigmentação, caracterizada pelas manchas/melasmas que podem acometer qualquer região.

Na skinificação corporal, algumas áreas ganham particular atenção, como as axilas, glúteos, colo, cotovelos, pés e mãos.

Nas axilas, por exemplo, algumas substâncias como ácido hialurônico e niacinamida começam a ser usadas para hidratar, prevenir o odor e amenizar manchas e coloração escurecida da área.

Já nos glúteos, são usadas máscaras firmadoras, que podem conter argila e outros ativos para hidratar a pele, uniformizar a cor e reduzir acne.

Assim como na face, a rotina de esfoliação torna-se mais comum no corpo. A indicação é adotar o cuidado duas vezes por semana para remoção de células mortas da superfície da derme.

Outra região que tem ganhado atenção especial com a skinificação corporal são os pés, com opções como spa, hidratantes, esfoliantes e escalda-pés para limpeza, hidratação e relaxamento.

Skinificação Capilar

Também podemos falar sobre a skinificação capilar, que incorpora esses mesmos princípios nos cuidados com os cabelos, como limpeza, nutrição, hidratação, tonificação, esfoliação e proteção.

Um exemplo é o uso de argila ou outros componentes naturais para esfoliar o couro cabeludo com a intenção de limpar, sendo uma prática particularmente benéfica para pessoas com dermatite seborreica. A escova de couro cabeludo também auxilia nesse objetivo, sendo que a frequência indicada é a cada 20 dias, em média.

A tonificação do cabelo fica por conta de brumas e águas que podem ser usadas na pele e também nos cabelos. As formulações naturais são as que mais oferecem essa flexibilidade com ativos como chá verde, semente de abobora, menta e outros.

A proteção também é uma etapa importante na skinificação capilar se for expor os cabelos a equipamentos térmicos, como o secador, como ao sol.

Os protetores térmicos com proteção UV são os mais adequados para evitar danos aos fios causados pela radiação solar.

Alguns bons ativos para cuidados de skinificação capilar incluem: ácido salicílico; colágeno; vitamina B; e ceramidas.

Conheça o nosso lançamento!

sérum antiacne

O novo Sérum Skindrops Antiacne Oil-free é indicado para desobstruir os poros, ajudando na aparência dilatada deles, além de amenizar o acúmulo de sebo responsável pela formação de acnes e cravos.

A fórmula inclui Citobyol IRIS, ácido lático, niacinamida, malakite e PCA Zinco e auxilia no controle da oleosidade, suavização das linhas finas de expressão, redução dos poros, correção de imperfeições decorrentes da acne, como manchas na pele e textura.

O Sérum Skindrops Antiacne Oil-free pode ser usado na rotina de skincare facial ou no tratamento de skinificação corporal em regiões com tendência à acnes, como pescoços, como costas, trapézios, braços e glúteos, espalhado uniformemente ou aplicado pontualmente sobre a acne.

Outra opção interessante é a nossa Vela Hidratante Corporal Moist Candleum verdadeiro SPA em um só produto.

Vela Moist Candle

Perfeita para você praticar seu ritual de autocuidado, relaxar o corpo e a mente e se reconectar consigo mesma.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.