Ganhe 15% OFF sem valor mínimo para qualquer produto na primeira compra. Cupom: CAREBLOG

Esqualano vegetal: saiba o que é e quais seus benefícios!

, por CARE Natural Beauty
Esqualano vegetal: saiba o que é e quais seus benefícios!

O esqualano vegetal passou a ser mais conhecido nos últimos anos com a convergência do movimento vegano e a descoberta de novas substâncias voltadas à hidratação dérmica.

O esqualano, versão natural da substância, está presente no corpo humano desde o nascimento, mas também em outros animais e compostos vegetais. A seguir confira:

Vem com a gente saber mais sobre o esqualano e como nós da CARE estamos incorporando esse ativo natural e vegano nos dermocosméticos.

Esqualano de oliva: o que é e para o que serve?

Antes de nos voltarmos ao esqualano de oliva é importante entender mais sobre a origem desse composto.

O esqualano (com E mesmo) foi descoberto em 1906 no óleo de fígado de tubarão, sendo mais predominante em uma família específica da espécie, chamada de Squalidae, e que originou o nome da substância.

Posteriormente, o esqualano foi encontrado no próprio corpo humano e também em ativos vegetais, podendo ser obtido a partir das azeitonas (esqualano de oliva), cana de açúcar e amêndoas.

O esqualano (com A) consiste na versão que passou pelo processo de hidrogenação para tornar-se um óleo saturado. 

Mesmo com essa versão “industrializada” trata-se de um ativo biocompatível, o que significa que é reconhecido pela pele e rapidamente absorvido.

Quais os benefícios desse óleo à pele?

O esqualano de oliva promove uma série de benefícios à pele ao ser incorporado na rotina de skincare, como:

  • hidratação profunda e rápida, devido sua característica biocompatível;
  • ação anti-idade, prevenindo e amenizando sinais de envelhecimento facial, como rugas, sulcos e vincos;
  • melhora a elasticidade dérmica, o que também contribui para combater efeitos indesejados do envelhecimento facial;
  • tem ação calmante na pele, podendo ser usado por quem tem a pele sensível ou dermatites;
  • torna a pele mais uniforme, reduzindo poros e deixando a textura mais agradável.

Para obter os bons resultados do esqualano é importante incorporá-lo na rotina de skincare com recorrência. Saiba como a seguir.

Como incluir o esqualano vegetal no skincare?

O esqualano é uma substância muito versátil que pode ser incorporada a diferentes tipos de dermocosméticos, incluindo makes.

Entre as vantagens está o fato de ele ser compatível com outros ativos frequentemente usados na beleza natural, como vitamina C, ácido salicílico, vitamina E e retinol.

Assim, o esqualano de oliva pode ser usado em diferentes dermocosméticos e entrar na rotina de skincare para:

  • hidratação, especialmente facial, mas também de áreas mais ressecadas, seja por meio de séruns, cremes e até manteigas corporais;
  • limpeza facial, seja na composição de um sabonete facial, como na versão demaquilante ou cleansing oil, pois garante a remoção de impurezas e resíduos de produtos ao mesmo tempo em que acalma a pele, prevenindo irritações e ajudando nos cuidados da pele sensível;
  • devido à sua versatilidade, o esqualano de oliva pode compor maquiagens, como batons e duos faciais, pois contribui na durabilidade da make ao mesmo tempo em que protege e hidrata a região, o que une os resultados estéticos com cuidados de skincare.

maquiagem_vegana

Com essas possibilidades de uso e benefícios do esqualano vegetal, a substância passa a fazer parte dos ingredientes de cosméticos limpos e veganos.

Esqualano de oliva nos produtos CARE

Na CARE Natural Beauty, o esqualano de oliva está presente na formulação dos nossos batons hidratantes, que reúnem alta fixação, tons superpigmentados e elevada hidratação.

batons

Esse resultado é possível com a união do esqualano com o ácido hialurônico vegetal, dois compostos biocompatíveis com alto poder nutritivo.

O catálogo da CARE conta, exclusivamente, com opções veganas, limpas e orgânicas. Vem conhecer!

1 comentário

A CARE trabalha com vendas por internet unicamente? A marca tb trabalha com venda direta, através da mediação de revendedores?

LIVIA SOUTO

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.