Toxina

Chumbo

Grande parte dos batons convencionais contém chumbo e/ou outros metais pesados em sua composição. Esses metais são considerados tóxicos e prejudicam o sistema nervoso central, as funções hormonais e o sistema respiratório. 

Toxina

Ftalatos

Também conhecidos como DEP, DBP, DEHP. Muito usados nos cosméticos convencionais para estabilizar cores, perfumes e texturas.   Altamente tóxicos, prejudicam o bom funcionamento dos hormônios masculinos e femininos, podendo, inclusive, prejudicar a gestação, além de impactarem o sistema nervoso central. 

Onde é encontrado: esmaltes, sabonetes líquidos, xampus e condicionadores. 

Toxina

Parabeno

Também chamada de metilparabeno, propilparabeno, butilparabeno ou etilparabeno, o parabeno é um conservante muito usado para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a validade dos produtos.   Foi identificado como disruptor endócrino, podendo alterar o equilíbrio hormonal do corpo e causar alergias. Identificou-se a presença dessa substância no tecido mamário, tecido de câncer de mama e sangue. 

Onde é encontrado: maquiagens (batons, máscaras para cílios, bases, pós, sombras etc.), desodorantes, hidratantes, loções, esmaltes, óleos, loções infantis, produtos capilares, perfumes, cremes de barbear.

Toxina

Parfum

Conhecida também como fragrância, essa substância representa a mistura de vários compostos químicos, muitos deles nocivos à saúde.  

Misturas de fragrâncias são associadas a alergias, dermatites, problemas respiratórios e desequilíbrios hormonais. 

Onde é encontrado: desodorantes, cremes hidratantes, shampoos. 

Toxina

Petrolato

Conhecido como petrolatum, óleo mineral, vaselina, parafina e isododecane, essa substância nada mais é que a geleia do petróleo. Usada como emoliente para melhor espalhabilidade e viscosidade do produto.   Estudos científicos mostram que derivados de petróleo aumentam o risco de doenças e dermatites graves. Comprovam ainda seu alto grau de toxicidade, zero valor nutricional à pele e criação de uma barreira que impede que a absorção de nutrientes. 

Onde é encontrado: cosméticos diversos e produtos para os cabelos. 

Toxina

Oxibenzona

A oxibenzona, um composto orgânico amplamente utilizado, atua como um agente para proteger a pele de comprimentos de onda específicos dos raios solares. No entanto, um problema preocupante associado à oxibenzona é sua capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele, apresentando riscos e danos potenciais à saúde. 

O uso de oxibenzona em produtos tem sido relacionado a vários riscos à saúde, incluindo distúrbios hormonais e danos às células. 

Onde é encontrado: hidratantes com fator de proteção, esmalte para unhas, perfumes, bases, protetores solares, shampoos. 

Toxina

Sulfato

Os sulfatos são derivados do ácido sulfúrico e  os responsáveis por fazerem espuma nos cosméticos de limpeza, tanto para a face quanto para o corpo. 

Podem afetar o microbioma da pele, causar irritação, ressecamento e até mesmo câncer se o Lauril Éter Sulfato de Sódio entra em contato com 1,4-dioxano. 

Onde é encontrado: produtos como géis de limpeza, sabonetes e shampoos. 

Ativo

Óleo de pracaxi

Potente antioxidante brasileiro, que tem a capacidade de restaurar e melhorar a elasticidade da pele, minimizar a perda de água e acelerar o processo regenerativo da pele.  

O óleo de pracaxi é extraído das sementes da árvore de pracaxi, que recebe o nome científico de Pentaclethra macroloba (Wild.) Kuntze

Onde é encontrado: está presente no nosso Sérum Hidratante para Olhos Eye CARE e serve como substituto para o BHT. 

Ativo

Óleo de macadâmia

Com suas propriedades profundamente hidratantes, o óleo de macadâmia não apenas nutre e amacia a pele, mas também combate os efeitos nocivos dos radicais livres para evitar o envelhecimento precoce.  

É possível extrair óleo de macadâmia por meio de prensagem a frio dos frutos moídos ou por extração via solvente.

Onde é encontrado: está presente no nosso Sérum Hidratante para Olhos Eye CARE e serve como substituto para o ácido ferúlico. 

Ativo

Vitamina E natural (TOCOPHEROL) 

Atuando como antioxidante, a vitamina E natural protege eficazmente contra os sinais de envelhecimento facial, inclusive rugas, sulcos e vincos.  

O ativo vem de óleos vegetais, nozes, amêndoa, avelã, gérmen de trigo, abacate, aveia, batata doce, vegetais verde-escuros.   

Onde é encontrado: está presente nos produtos: Óleo Facial Regenerador Noturno Beauty Night Oil, Blush e Iluminadores Multifuncionais DUOs, Bruma Hidratante CARE Mist, Lápis de Olho, Máscara para Cílios Extreme Volume Ultra-black, Lápis Sombras CARE + Vanessa Rozan, Sérum Hidratante para Olhos Eye CARE. Serve como substituto para a vitamina E oleosa ou vitamina E Acetato.  

Ativo

Óleo essencial de lavanda

Proporciona uma sensação refrescante e, ao mesmo tempo, relaxa e hidrata a pele. Além disso, regula a oleosidade ao eliminar a produção excessiva de sebo e ajuda a combater a acne.  

Onde é encontrado: está presente nos produtos: Bruma Hidratante CARE Mist e no Óleo Facial Regenerador Noturno Beauty Night Oil. Serve como substituto para perfumes sintéticos.

Ativo

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é extraído da semente da planta por meio da técnica de prensagem a frio. 

É conhecido por sua capacidade de aliviar a acne, hidratar a pele, tratar lesões e promover a regeneração e o rejuvenescimento celular, resultando em uma pele mais firme.  

Onde é encontrado: Sérum Hidratante para Olhos Eye CARE, nos Lápis Sombras CARE + Vanessa Rozan e Lápis de Olho Preto. Serve como substituto para corticoides. 

Ativo

Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da planta rosa canina, que pertence à família das rosáceas. 

Possui propriedades hidratantes, ação antienvelhecimento, capacidade de clarear manchas e ajudar na cicatrização.  

Onde é encontrado: Sérum Facial Hidratante e Iluminador Skindrops Glow e Gold, Óleo Facial Regenerador Noturno Beauty Night Oil, Sérum Hidratante para Olhos Eye CARE. 

Ativo

Vitamina A

A vitamina A pode ser encontrada em alguns alimentos, como abóbora, tomate, agrião, espinafre, fígado, gema de ovo e óleo de peixe.  

É um potente antioxidante, não apenas reduz a oleosidade, mas também protege a pele dos danos causados pelos raios UV e retarda o envelhecimento prematuro da pele.  

Onde é encontrado: Sérum Skindrops Antiacne e serve como substituto para o peróxido de benzoila. 

Ativo

Ácido hialurônico vegetal

Derivado de substratos vegetais fermentados, nutre profundamente e preenche a pele em vários níveis para um efeito rejuvenescedor. Além disso, aumenta o viço da pele, suaviza rugas e linhas de expressão, promove a manutenção do volume facial e ameniza olheiras. 

Onde é encontrado: Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu, Blushes e Iluminadores Multifuncionais DUOs e Corretivos True Clean. Serve como substituto para o ácido hialurônico sintético.   

Ativo

Niacinamida

Sintetizada em laboratório usando sementes de romã e toranja, é um poderoso antioxidante que uniformiza a textura da pele e melhora sua aparência geral.  

Onde é encontrado: Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu e no Sérum Skindrops Antiacne Oil-free. Serve como substituto para o BHA. 

Ativo

Óleo de damasco orgânico

Extraída do caroço da fruta do damasqueiro, esse óleo penetra rapidamente na barreira da pele, tonificando e revitalizando sem deixar nenhum resíduo gorduroso. Ele nutre e hidrata a pele, dando-lhe um brilho saudável.  

Onde é encontrado: Blushes e Iluminadores Multifuncionais DUOs e Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu. Serve como substituto para ureia. 

  • SIM A... 

    Ingredientes naturais que fazem bem para a pele 
    Fórmulas veganas e Cruelty-Free, sem nada de origem animal 

    Embalagens recicláveis que respeitam o meio ambiente 
    Compensação da emissão de carbono para entregas mais sustentáveis

  • NÃO A... 
    Substâncias tóxicas como parabenos, petrolatos e metais pesados
    Desreguladores endócrinos que alteram o funcionamento do corpo 
    Uso de plástico e resíduos que poluem solos, mares e oceanos 
    Testes em animais ou uso de origem animal em qualquer etapa da produção 

O que é 100% livre de toxinas para a CARE?

A expressão "cosmético 100% livre de toxinas" geralmente se refere a produtos de cuidados pessoais, como cremes, loções, maquiagem e produtos para o cabelo, que são formulados sem a inclusão de substâncias consideradas prejudiciais ou tóxicas para a saúde humana. 

No entanto, é importante esclarecer alguns pontos sobre essa afirmação: