Chumbo
Grande parte dos batons convencionais contém chumbo e/ou outros metais pesados em sua composição. Esses metais são considerados tóxicos e prejudicam o sistema nervoso central, as funções hormonais e o sistema respiratório.
Ftalatos
Também conhecidos como DEP, DBP, DEHP. Muito usados nos cosméticos convencionais para estabilizar cores, perfumes e texturas. Altamente tóxicos, prejudicam o bom funcionamento dos hormônios masculinos e femininos, podendo, inclusive, prejudicar a gestação, além de impactarem o sistema nervoso central.
Onde é encontrado: esmaltes, sabonetes líquidos, xampus e condicionadores.
Oxibenzona
A oxibenzona, um composto orgânico amplamente utilizado, atua como um agente para proteger a pele de comprimentos de onda específicos dos raios solares. No entanto, um problema preocupante associado à oxibenzona é sua capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele, apresentando riscos e danos potenciais à saúde.
O uso de oxibenzona em produtos tem sido relacionado a vários riscos à saúde, incluindo distúrbios hormonais e danos às células.
Onde é encontrado: hidratantes com fator de proteção, esmalte para unhas, perfumes, bases, protetores solares, shampoos.
Parabeno
Também chamada de metilparabeno, propilparabeno, butilparabeno ou etilparabeno, o parabeno é um conservante muito usado para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a validade dos produtos. Foi identificado como disruptor endócrino, podendo alterar o equilíbrio hormonal do corpo e causar alergias. Identificou-se a presença dessa substância no tecido mamário, tecido de câncer de mama e sangue.
Onde é encontrado: maquiagens (batons, máscaras para cílios, bases, pós, sombras etc.), desodorantes, hidratantes, loções, esmaltes, óleos, loções infantis, produtos capilares, perfumes, cremes de barbear.
Parfum
Conhecida também como fragrância, essa substância representa a mistura de vários compostos químicos, muitos deles nocivos à saúde.
Misturas de fragrâncias são associadas a alergias, dermatites, problemas respiratórios e desequilíbrios hormonais.
Onde é encontrado: desodorantes, cremes hidratantes, shampoos.
Petrolato
Conhecido como petrolatum, óleo mineral, vaselina, parafina e isododecane, essa substância nada mais é que a geleia do petróleo. Usada como emoliente para melhor espalhabilidade e viscosidade do produto. Estudos científicos mostram que derivados de petróleo aumentam o risco de doenças e dermatites graves. Comprovam ainda seu alto grau de toxicidade, zero valor nutricional à pele e criação de uma barreira que impede que a absorção de nutrientes.
Onde é encontrado: cosméticos diversos e produtos para os cabelos.
Sulfato
Os sulfatos são derivados do ácido sulfúrico e os responsáveis por fazerem espuma nos cosméticos de limpeza, tanto para a face quanto para o corpo.
Podem afetar o microbioma da pele, causar irritação, ressecamento e até mesmo câncer se o Lauril Éter Sulfato de Sódio entra em contato com 1,4-dioxano.
Onde é encontrado: produtos como géis de limpeza, sabonetes e shampoos.
Usamos ativos biotecnológicos em todas as nossas fórmulas
Com alta performance para a pele e baixo impacto no planeta:
-
Sim a...
Ingredientes naturais que fazem bem para a pele.
Fórmulas veganas e Cruelty-Free, sem nada de origem animal.
Embalagens recicláveis e refiláveis que respeitam o meio ambiente.
Compensação da emissão de carbono para entregas mais sustentáveis. -
Não a...
Substâncias tóxicas como parabenos e metais pesados.
Desreguladores endócrinos que alteram o funcionamento do corpo
Uso de plástico e resíduos que poluem solos, mares e oceanos
Testes em animais ou uso de origem animal em qualquer etapa.