Dicas de maquiagem para os olhos: conheça o novo Lápis Sombra!

Dicas de maquiagem para os olhos: conheça o novo Lápis Sombra!

As dicas de maquiagem para os olhos nunca saem de moda, afinal, esse é um elemento chave de qualquer make, das mais basiquinhas até as mais elaboradas e chamativas.

Saber como fazer uma make para os olhos que valorize e realce suas características positivas anda lado a lado com ter bons produtos. Por isso, além das dicas, vamos apresentar o novo lápis sombra da CARE. Prepara? Então confira a seguir:

Dicas de maquiagem para os olhos

As dicas de maquiagem para os olhos não são importantes apenas para saber como fazer, mas quando recorrer a cada técnica e recurso.

Comece pelos olhos

emerald_lapis_sombra

A primeira dica é começar a make pelos olhos. Isso porque, após a rotina de skincare, ter os olhos como prioridade vai facilitar as etapas seguintes, incluindo a uniformização da pele.

Essa dica é especialmente vantajosa quando for fazer uma maquiagem para os olhos mais elaborada, usando glitter e cores fortes. Isso porque se o produto vazar ou manchar o rosto, ainda será possível e relativamente fácil corrigir nas outras etapas.

Já se for fazer uma make básica para o dia a dia, pode optar por começar pelos olhos ou uniformizar a pele antes com corretivo ou base. 

Primer

Entre as principais dicas de maquiagem para os olhos está o uso do primer. Ele deve vir primeiro, antes mesmo da base ou corretivo.

O primer traz diferentes benefícios para make, pois deixa a pele mais lisinha, uniforme e menos oleosa, o que vai contribuir diretamente na durabilidade da maquiagem.

Depois, é só entrar com a base para deixar a tonalidade da pele mais uniforme.

Corretivo

O próximo passo é o corretivo, que desempenha um importante papel na make dos olhos ao fazer "milagres" para amenizar as olheiras e corrigir pequenas imperfeições na região.

O corretivo ainda pode ser usado para ajudar na fixação dos outros produtos, iluminar o olhar e realçar sombras mais claras.

Sombra

sombra_lapis

Aqui, um segredo que é, ao mesmo tempo, uma das mais valiosas dicas de maquiagem para os olhos: a sombra é sua aliada para ressaltar características desejadas ou disfarçar as indesejadas.

  • olhos pequenos: caso você tenha olhos pequenos, vai se beneficiar dos tons claros de sombra mesmo para eventos noturnos. Essas tonalidades, como peach, branco, rosé e outras ajudam a dar a impressão de olhos mais abertos e, consequentemente, maiores. Invista também em um lápis com cor clara;
  • olhos mais separados ou juntos: para pessoas com essas características, as dicas de maquiagem para os olhos servem para amenizar a característica mais marcante. Nos dois casos, o mix de cores é o indicado. Se tiver os olhos mais separados, a cor mais escura deve ser no canto interno do olho e a cor mais clara no externo. Pessoas com olhos mais estreitos podem fazer o contrário;
  • olhos grandes: pessoas com essa característica podem valorizar mais o olhar, recorrendo às sombras de tons escuros, como marrom, cinza, azul e preto. Quando optar pelas cores claras, dê preferência para elas no canto interno dos olhos;
  • brilho: as sombras com brilho estão com tudo, principalmente para makes mais festivas. Use-as sem medo, mas busque sempre a paleta de tons e técnicas que favoreçam seus atributos naturais.

Uma dica aqui que vale para todas: o iluminador é um grande curinga nas maquiagens para os olhos.

A dica é aplicá-lo levemente no canto interno dos olhos, bem rente ao nariz e no arco das sobrancelhas. Ele vai promover um olhar mais destacado, levantado e marcante.

Sobrancelha e cílios

A make dos olhos só fica completa com a sobrancelha e cílios, não é mesmo?

Uma recomendação é usar o lápis ou sombra para preencher a sobrancelha, o que ajuda a realçar e definir o olhar. Uma escovinha ou pincel próprio vai ajudar no efeito desejado.

Já para os cílios, são diversas opções, sendo importante escolher a técnica de acordo com a situação.

A máscara de cílios incolor, por exemplo, vai ajudar a alongar e valorizar o olhar sem pesar na make. Já a máscara escura promove volume e comprimento, colocando o olhar ainda mais no centro das atenções.

Agora, para eventos noturnos e que você quer uma make mais elaborada, a dica é recorrer aos cílios postiços para um olhar fatal.

Dicas para realçar o olhar!

carbon_blue

Além de conhecer as dicas de maquiagem para os olhos, tanto para o dia a dia e quanto para eventos, é preciso saber como realçar o olhar quando quiser um efeito mais marcante.

  • hidratação: a dica número um para valorizar o olhar é não esquecer de contemplar essa região na rotina de skincare. Devido à pele ser mais fina, há mais tendência de surgirem rugas finas e olheiras, o que pode ser amenizado e prevenido com a hidratação diária;
  • delineado: para dar destaque aos olhos, o delineado não sai de moda. Para opções do dia a dia, a versão gatinho é indicada para todos os tipos de olhar, especialmente para quem quer levantar o olhar.
  • esfumado: para valorizar o olhar, nada melhor que um esfumado. Pode investir tanto no preto quanto no marrom, mas lembre-se de ir aplicando a sombra ou lápis aos poucos para não exagerar na cor. O efeito degradê é o que garante o destaque; então, aposte nos tons mais escuros na raiz dos cílios e vá suavizando no restante da pálpebra.

Nada impede de unir as dicas, fazer um esfumado e finalizar com um delineado.

Lápis Sombra da CARE: o mais novo lançamento!

E como garantir uma make sempre perfeitinha para os olhos? Com os produtos da CARE Natural Beauty!

O novo lançamento é o Lápis Sombra da CARE, desenvolvido em parceria com a Beauty Artist Vanessa Rozan. Disponíveis em seis tons bem pigmentados e acabamento acetinado, possuem pontas que deslizam facilmente na pele para criar efeitos incríveis para o dia e para a noite.

lapis_sombra

A formulação é vegana e limpa (100% livre de toxinas, parabenos e petróleo) e reúne agentes poderosos na composição, como óleo de jojoba, ceras naturais, pigmentos minerais e ativos antioxidantes.

A união de uma textura cremosa com toque seco permite que o Lápis Sombra da CARE seja usado para delinear, preencher, esfumar ou definir, e a duração é incrível: até 6 horas.

cores_lapis_sombra

Além de garantir uma maquiagem incrível para os olhos, os ativos garantem o tratamento da região e a fórmula é oftalmologicamente testada para evitar irritações.

Dicas de como usar o Lápis Sombra

sombra_golden_lapis

Para usar o Lápis Sombra da CARE Natural Beauty + Vanessa Rozan, garanta que ele esteja bem apontado, o que influencia na precisão do acabamento, especialmente ao delinear.

Para usá-lo como sombra, basta aplicar na pálpebra e esfumar com um pincel apropriado ou mesmo com os dedos, caso tenha a técnica necessária.

Ele também pode ser usado para preenchimento da sobrancelha, garantindo um efeito mais poderoso na make.

Para delinear, o lápis sombra deve ser aplicado em uma linha regular na linha dos cílios, podendo ultrapassar o canto dos olhos para um efeito gatinho.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.