Neurocosméticos: descubra o que são e quais seus benefícios!

Neurocosméticos: descubra o que são e quais seus benefícios!

A cosmetologia está em constante aprimoramento devido a novos estudos que revelam propriedades de ativos e possibilidades de tratamento, como o uso de neuromediadores nos chamados neurocosméticos.

Trata-se de um tema novo e bastante promissor nos tratamentos estéticos. Pensando nisso, vamos abordar a seguir:

Confira mais sobre os neurocosméticos a seguir e entenda como eles podem ser incorporados e enriquecer sua rotina de skincare.

O que são os neurocosméticos?

São chamados de neurocosméticos os produtos dérmicos que contam com substâncias que ativam os neurotransmissores e neuromediadores da pele.

Assim, além de promover o resultado estético desejado, o tratamento também visa à promoção do bem-estar.

Atualmente, diversas substâncias como Endorphin, Neuroxyl, Sensactive VEG, Sepicalm S e outras compõem os neurocosméticos promovendo ganhos estéticos, mas também na sensação de bem-estar e relaxamento.

Ação dos neurocosméticos

A neurocosmética como parte da cosmetologia surgiu conforme novas pesquisas descobriram que a pele tem receptores de neurotransmissores.

É por essa razão, por exemplo, que a pele fica mais radiante e bonita quando estamos felizes, ou seja, cheios de endorfina no corpo que é estimulada ao comermos chocolate, fazermos atividades físicas e tomarmos sol, por exemplo.

Neurocosméticos

O objetivo dos neurocosméticos é simular esse mesmo processo que já acontece naturalmente após estudos mais recentes.

Uma vez que a pele tem receptores de neurotransmissores significa que ela pode captar substância que, até recentemente, acreditava-se só agir no sistema nervoso, como a própria endorfina.

É importante destacar que a endorfina é um hormônio e, portanto, seu uso em cosméticos é proibido no Brasil e outros países, entretanto, é possível recorrer às substâncias que simulam seu efeito.

Em geral, os neurocosméticos usam substâncias naturais ou limpas para promover uma ação “like”, como é o caso do “NGF-like”, que ajuda na regeneração da pele por meio da atração de queratinócitos.

Assim como a pele pode ser afetada positivamente pela bioquímica do organismo, fica cada vez evidenciado que também é possível ter efeitos negativos, como os níveis aumentados de cortisol, responsável pelo estresse.

Benefícios dos neurocosméticos

neurocosméticos_2

Como os demais, os neurocosméticos podem ser vistos como soluções estéticas, mas eles vão além e seus benefícios incluem:

  • melhora mental, com aumento da sensação de bem-estar e autoestima;
  • redução de linhas de expressão e manchas, sendo uma alternativa saudável para pacientes da terceira idade;
  • redução da acne;
  • amenização de quadros de queda de cabelo;
  • aumento da radiância, luminosidade e toque aveludado da pele;
  • retarda sinais do envelhecimento e recupera os tecidos;
  • aumento da hidratação e brilho dos cabelos e da pele.

Os benefícios dos neurocosméticos explicam a expansão da opção, pois os ganhos estéticos são acompanhados de maior bem-estar, relaxamento e felicidade.

É fundamental que, ao buscar por neurocosméticos, as pessoas preocupem-se com a procedência dos compostos, optando sempre por versões limpas e naturais, e com os estudos que comprovem os resultados do tratamento.

A CARE Natural Beauty acredita na união de tecnologia de ponta, com o uso de ativos limpos e extraídos da natureza em processos social e ambientalmente comprometidos.

Por isso, desenvolveu o Beauty Night Oil, um neurocosmético que conta com ativos que comprovadamente aumentam a “ß-endorfina”, hormônio cujas propriedades anti-irritantes e anti-estresse reparam a pele ao controlar a liberação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Beauty Night Oil

Pensado especialmente para peles maduras e secas, o Beauty Night Oil possui formulação desenvolvida com base em recentes estudos que mostram a importância do sono para regeneração da pele, sendo um poderoso óleo facial regenerador noturno.

Composto por um exclusivo blend de óleos especiais, o produto promove a regeneração dos tecidos, dá mais firmeza e combate a flacidez e uniformização da pele.

Além disso, auxilia na remoção de manchas escuras, previne novas rugas e linhas finas, atenua marcas de expressão intensas e conta com poder antioxidante e anti-inflamatório.

Tenha um verdadeiro sono de beleza e viva mais feliz com os benefícios da neurocosmética!

Vem conhecer o seu queridinho dos sonhos!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.