Skincare masculino: aprenda como fazer e quais produtos usar

Skincare masculino: aprenda como fazer e quais produtos usar

O homem que não se preocupa com a saúde da pele mora no passado! Esse tabu de que se cuidar é coisa de mulher precisa ser quebrado. E se você está querendo cuidar melhor da sua pele, estamos aqui pra te ajudar.

Neste post, você vai saber:

Para começar, a gente precisa aprender o básico e depois colocar em prática, não é mesmo? Pronto para cuidar melhor da saúde da pele? Então, vem com a gente!

O que é skincare masculino?

Skincare é uma palavra que vem do inglês e significa cuidados com a pele, mais especificamente do rosto. 

Fazer um skincare masculino é encontrar produtos específicos para tratar a pele dos homens que, apesar de não parecer, tem especificidades e necessidades diferentes da pele feminina.

As particularidades da pele masculina;

E tem tanta diferença assim? Sim! Grande parte por causa de questões hormonais. A pele masculina tende a ser muito mais oleosa do que a feminina. Isso só acontece porque o organismo do homem produz mais testosterona do que o das mulheres.

Esse hormônio estimula em excesso as glândulas sebáceas da pele. No entanto, essa não é a única diferença. Separamos aqui algumas para você conferir:

  • A textura da pele masculina é diferente. Os homens têm os poros mais abertos, o que faz com que a derme seja mais espessa e irregular;
  • Como os homens tendem a transpirar mais que as mulheres, eles têm mais tendência à acne e cravos;
  • Barbear também fere e irrita a pele, o que prejudica a saúde da derme.

Benefícios do skincare para a pele do homem;

skincare_masculino

Com uma boa rotina de cuidado, você já começa a sentir alguns resultados, como a pele menos oleosa, o que diminui as espinhas e cravos. Além disso, esse tratamento ajuda a evitar que os pelos encravem e inflamem. 

Rotina de skincare masculino: saiba o passo a passo;

Agora que você já sabe o porquê de ter esses cuidados com a pele do rosto, vamos te ensinar como fazer o skincare perfeito! É simples e fácil, só seguir os passos e pronto!

Limpeza

Para a sua pele receber os produtos com mais eficácia, é imprescindível lavar bem o rosto. Quais produtos usar? Isso vai depender da sua derme. 

Tendo em vista o que observamos sobre a pele masculina, o ideal é usar sabonetes líquidos ou em barra para peles oleosas. Você deve lavar com água fria e passar o sabonete no rosto levemente, fazendo movimentos circulares, até formar uma leve espuma. Faça essa limpeza todos os dias, ao acordar e antes de dormir.

Esfoliação

Esse processo é muito importante para remover células mortas e impurezas do rosto. A pele fica muito mais macia e saudável.

O recomendado é fazer apenas uma vez ao dia, de duas a três vezes na semana. Escolha um esfoliante que se adapte às suas necessidades e não agrida tanto a pele.

Hidratação

Uma das partes mais importantes em todo o skincare é a hidratação. E para a pele masculina, não é diferente. Afinal de contas, o excesso de sebo não tem nada a ver com hidratação e sim com a falta dela.

Para a pele ficar hidratada e nada oleosa, o ideal é apostar em um hidratante facial oil-free, refrescante, de textura leve e que não fique grudando na pele, mas seja absorvido por completo. 

É importante hidratar a pele duas vezes ao dia: de manhã e à noite.

Proteção

Nada de botar a cara no sol, sem proteger a pele, certo? Protetor solar após o skincare da manhã é essencial para evitar manchas na pele e queimaduras. Então, escolha sempre um protetor que controle a oleosidade e tenha efeito matte na pele.

Tratamento

Para tratar manchas, acnes e suavizar as linhas de expressão do rosto, você pode adicionar ao skincare noturno, no lugar do protetor solar, um sérum de tratamento.

A gente conta um pouco mais sobre os benefícios do sérum em um artigo completo aqui no blog, e olha que são muitos! Tenho certeza de que você vai querer testar.

Leia mais: Sérum: saiba o que é e como incluir na sua rotina de skincare

Cuidados importantes ao se barbear;

Essa é uma parte que parece corriqueira, mas é superimportante no skincare. Tem alguns cuidados que você pode tomar ao se barbear, como:

  • Escolher um creme ou espuma de barbear bem hidratantes;
  • Sempre passar a lâmina no sentido que o pelo nasce;
  • Finalizar sempre com um pós-barba refrescante.

Parece pouco, mas são cuidados essenciais para garantir a saúde da derme.

CARE: sua melhor aliada no cuidado diário

Nós da CARE Natural Beauty temos as soluções perfeitas para o seu skincare ficar completo! Selecionamos aqui alguns produtos para você começar hoje mesmo a montar sua rotina de cuidados com a pele.

Máscara Facial Calming Mask

calming_mask

A fórmula dessa máscara tem ativos naturais como camomila e argila rosa, que restauram e regulam a temperatura e a microcirculação cutânea. 

Além do mais, você economiza: paga só R$ 4,95 por aplicação e usa o produto por aproximadamente 20 dias. 

Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu

Skindrops Hialu

Esse é o sérum perfeito para acrescentar no seu tratamento noturno! Rico em ativos naturais, como ácido hialurônico vegetal, vitamina E e chá verde, que nutrem a pele intensamente, devolvem a elasticidade e suavizam rugas e linhas finas do rosto. Além de tudo, hidrata sem deixar a pele oleosa! 

Gostou? Conheça mais dos nossos produtos e monte o skincare perfeito para a sua pele!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.