Maquiagem básica para o dia a dia com produtos da CARE

Ainda que o uso da maquiagem em tons fortes e marcantes esteja sempre na moda, o aspecto natural de “makeup no makeup” tem conquistado cada vez mais o coração das mulheres.

Esse movimento de “maquiagem sem maquiagem” surgiu com a tendência de utilizar uma maquiagem básica, apenas com algumas técnicas poderosas para camuflar manchas, espinhas e imperfeições, sem aquele efeito pesado.

A grande vantagem é que esse tipo de maquiagem pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer ocasião. Continue a leitura e confira essas dicas de maquiagem básica para o dia a dia com produtos da CARE.

1. O ritual de skinCARE em primeiro lugar

Uma das principais dicas para iniciar a produção de uma maquiagem básica é limpar e hidratar o rosto muito bem, pois uma pele saudável e limpa terá aquele iluminado natural essencial.


Além disso, manter a hidratação da pele ajuda a garantir maior durabilidade da maquiagem e evita o temido aspecto craquelado. Portanto, antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem, lembre-se de preparar a pele.

Limpe o rosto com um sabonete de sua preferência que seja ideal para o seu tipo de pele e, após secá-la, tonifique-a com o nosso poderoso CARE Mist.

Logo em seguida, faça o ritual de hidratação com o Eye CARE na região dos olhos e da boca e aplique o SkinDrops Hialu em todo o rosto, massageando-o suavemente.

2. A cobertura é importante, mas não abuse

Esse é o momento em que gostamos de caprichar na base e no corretivo para esconder qualquer tipo de imperfeição e até mesmo moldar a nossa aparência.

Lembre-se: não exagere. Nessa etapa, a cobertura deve ser leve e estar apenas em lugares que você considera imprescindível disfarçar: por exemplo, pó compacto apenas na zona T (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade prevalece.

3. Escolha brilhar em vez de corrigir

O que proporciona o aspecto maquiagem sem maquiagem é exatamente o seu iluminado. Portanto, evite adicionar camadas e mais camadas de maquiagem no rosto e opte por um aspecto natural.

Para essa etapa, aplique o SkinDrops Glow e não se preocupe com as possíveis imperfeições que poderão estar descobertas. O que importa é ressaltar a sua pele com o iluminado natural!

Assim, sua pele estará preparada para seguir os próximos passos.

4. Mantenha o aspecto natural com o LipCARE

O LipCARE é um "lip balm" responsável por manter os lábios hidratados e com uma cor suave, proporcionando aquela famosa sensação de “acordei assim”, natural e saudável. A CARE possui três opções de "lip balm" para você!

Uma dica do incrível Peter Philips, maquiador oficial da Dior Makeup, é passar uma escova de dentes na região dos lábios logo após aplicar o "lip balm". Dessa forma, você remove as pelinhas presentes e faz uma esfoliação, proporcionando uma aparência ainda mais leve e sutil.

5. Aproveite a multifuncionalidade do batom

Quem nunca observou ou ouviu falar que nossas avós utilizavam o batom como blush, contorno e sombra? Essa prática funciona e é maravilhosa — mas com os itens próprios para isso!


Além de obter um produto com quatro funcionalidades e, com isso, garantir maior praticidade no dia a dia, é possível economizar e ainda ajudar o ambiente, diminuindo a quantidade de embalagens de cosméticos que são descartados diariamente quando chegam ao fim ou vencem por falta de uso.

Preparamos um vídeo para lhe mostrar como aproveitar o aspecto natural do batom na sua maquiagem básica. Esse modelo é o nosso incrível Sparkling Peach:



O beauty CARE que você merece está aqui

A tendência de uma maquiagem leve surgiu da necessidade da mulher adquirir cada vez mais a prática da aceitação e amor-próprio, adotando aspectos cada vez mais naturais.

E é claro que a CARE Natural Beauty apoia essa causa e está sempre presente para caminhar com você na busca pelo autocuidado com produtos naturais, orgânicos e veganos.

Quer conhecer todos os nossos produtos? Acesse o nosso site e venha fazer parte desse time!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.