Skincare noturno: saiba como utilizar os óleos de beleza!

Skincare noturno: saiba como utilizar os óleos de beleza!

O skincare noturno é o momento de se reconectar com você mesma após um dia cheio, seja de trabalho, estudo, cuidados domésticos, tempo em família e tudo mais que preenche o seu tempo.

A rotina noturna de cuidados com a pele, assim como a diurna, contribui para limpar, hidratar e nutrir a pele. Os cuidados específicos vão sempre depender das necessidades particulares da sua derme.

Pensando nisso, nós da CARE preparamos esse conteúdo com todo o passo a passo do skincare noturno – e uma dica extra sobre o uso de óleos de beleza. O resultado? Um post completinho:

Quer saber mais? Então, vem conferir com a gente!

Rotina de skincare à noite: venha conferir!

A primeira dúvida que surge quando falamos em skincare noturno é por que, afinal, ele é tão importante.

Durante o sono, ocorre uma limpeza e regeneração no organismo, desde no aspecto mental, com processamento das memórias e aprendizados do dia, até no aspecto físico, com a eliminação de toxinas.

A pele também entra nesse combo, com a produção de hormônios e neurotransmissores, como a Beta-endorfina, que ajuda no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e garantindo a saúde e bem-estar cutâneo.

A rotina de skincare noturno vai contribuir para esses processos, pois os produtos agem potencializando o efeito natural do sono da beleza.

Por sua vez, quando dormimos com maquiagem, sujeiras e poluição no rosto, os malefícios são potencializados, pois além de prejudicar a pele ao entupir os poros e atrapalhar a respiração da derme, ainda compromete a regeneração celular.

Quais os cuidados do skincare noturno?

Agora que sabemos porque a rotina de skincare noturno é tão importante, é fundamental saber como fazer esse passo a passo corretamente, extraindo os máximos benefícios do hábito.

Limpeza do rosto

limpeza do rosto

A etapa número um, seja no skincare noturno ou diurno, é a limpeza do rosto. Apesar de a maior parte das pessoas conhecerem essa etapa, nem sempre ela é feita adequadamente. Confira a ordem correta:

  • água micelar ou demaquilante: após o dia, a pele está com resquícios de maquiagem, oleosidade, protetor solar e poluição, sendo fundamental remover o excesso desses elementos com uso de água micelar ou demaquilante, que prepara a pele para a limpeza do sabonete;
  • sabonete facial: o sabonete facial deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele, sendo mais surfactante em caso de peles oleosas e mais hidratante no caso de pele seca.

Também é preciso considerar as especificidades dos produtos usados. Por exemplo, maquiagem à prova d’água e alguns tipos de protetor solar são mais difíceis de remover.

Tonificação

A etapa seguinte do skincare noturno é a tonificação, que é importante para regular o pH da derme, atua como uma primeira etapa de hidratação e serve para acalmar a pele.

No caso de peles sensíveis, por exemplo, a composição pode incluir lavanda e camomila, que vão ajudar a acalmar a pele e reduzir quadros alérgicos e inflamatórios.

CARE Mist

Nós indicamos o CARE Mist, que é uma bruma hidratante indicada para todos os tipos de pele e que contém um conjunto de ingredientes que promovem hidratação da pele e combatem os radicais livres.

Cuidado com a área dos olhos

Geralmente, o cuidado com a área dos olhos é pulado na rotina diurna (mas pode estar lá) e entra com tudo no skincare noturno.

A pele da região dos olhos é mais fina, o que aumenta a propensão à formação de rugas, como os pés de galinha e olheiras.

Área dos olhos

Por conta disso, a região deve receber hidratação e nutrição adicionais na rotina de cuidados. Para o skincare noturno, uma recomendação é o Instant Eye Lift, com efeito lifting instantâneo, ou o Eye CARE, para hidratação.

Também é possível combinar os dois, caso você sinta que sua região dos olhos é mais sensível e predisposta à formação de rugas e sinais.

Prevenção de sinais 

Também é comum que a etapa de prevenção dos sinais faciais, como rugas, sulcos, vincos e flacidez entre no skincare noturno.

Skindrops Filler

O Skindrops Filler tem uma formulação limpa e orgânica para promover um efeito preenchedor, contribuindo para a amenização de linhas finas e prevenção dos sinais de envelhecimento facial no uso de longo prazo.

Hidratação

Uma das etapas mais importantes da rotina de skincare é a hidratação, que vai ajudar na retenção de água pelas células dérmicas e controle da produção sebácea.

Skindrops Hialu

Uma dica é a opção pelo sérum de hidratação, como o Skindrops Hialu, que se destaca pela facilidade de penetração dos componentes da fórmula na pele devido à textura mais leve.

Com ácido hialurônico vegetal na formulação, o composto promove hidratação e nutrição profunda, que vão potencializar os efeitos do sono da beleza.

Nutrição

Engana-se quem pensa que a etapa de nutrição da pele no skincare noturno é exclusiva para pessoas com tendência à pele seca.

A recomendação é que todas as pessoas façam a nutrição e reparação noturna da pele com o uso de óleos orgânicos.

Os óleos devem ser a última etapa da rotina noturna de skincare, pois têm uma textura mais espessa e que demora mais tempo para ser absorvida pela derme, razão pela qual seu uso à noite é o mais indicado.

Na primeira semana de abril, a CARE Natural Beauty fará um super lançamento para nutrição profunda e reparação da pele durante a noite. Aguarde essa novidade incrível e embarque no seu sono de beleza com a gente!

Hidratação labial

A finalização do skincare noturno deve incluir a hidratação labial, evitando o aspecto ressecado e rachado dos lábios, que é mais comum no inverno, mas pode ocorrer em todas as estações.

Balm Lip CARE

Nós recomendamos o Balm Lip CARE, que promove uma hidratação profunda e preenchimento da região labial.

Como utilizar os óleos de beleza?

Como prometemos, qual é o papel dos óleos de beleza? Eles entram sempre na etapa de hidratação ou nutrição, devendo ser aplicados com a pele limpa e tonificada.

Óleos de beleza

Cada óleo vai desempenhar uma função, de acordo com as necessidades da pele; por isso, eles são tão versáteis e cada vez mais usados na rotina de skincare. Alguns exemplos:

  • óleo vegetal de jojoba: simula o sebo natural da pele, promovendo hidratação e nutrição profunda nas diferentes camadas dérmicas;
  • óleo de semente de uva: rico em vitamina E, tem ação antioxidante, o que contribui para a prevenção do envelhecimento;
  • óleo de semente de copaíba: tem ação antibacteriana, antisséptica e anti-inflamatória, contribuindo para acalmar peles sensíveis;
  • óleo de girassol: rico em óleos graxos, contribui para a revitalização e hidratação da pele.

O óleo de beleza também pode ser misturado às maquiagens, assim como a base, para promover um efeito iluminador e nutritivo ao mesmo tempo.

Devido à sua textura mais espessa, o óleo é o último a entrar na rotina de skincare.

Qual a importância do autocuidado?

Depois de ver todo esse passo a passo do skincare noturno, muitas pessoas podem pensar que dá um trabalhão, não é mesmo? Mas existem razões, além da estética, para investir na rotina de autocuidado, como:

  • ter um tempo para você contribui a preservar e aumentar a autoestima;
  • o autocuidado com a pele também é uma questão de saúde, evitando hábitos que comprometem a saúde dérmica e o bem-estar;
  • pausar e ter um momento só seu é fundamental para uma reconexão diária com seu corpo, objetivos e valores.

Autocuidado

Mais do que uma rotina de beleza, a CARE Natural Beauty acredita na rotina de cuidados como uma forma de valorização dos corpos e também uma maneira de estar em contato com a natureza, com formulações orgânicas, veganas e socialmente responsáveis.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.