4 anos de CARE: marca com alma e que transforma vidas

4 anos de CARE: marca com alma e que transforma vidas

4 anos! Parece que foi ontem, mas, ao mesmo tempo, já temos tanto a comemorar! Uma história que une dois momentos diferentes de vida, quando as fundadoras Patrícia Camargo e Luciana Vieira, amigas de longa data, encontraram-se para um jantar de fim de ano, em 2017, e descobriram que compartilhavam o mesmo sentimento de frustração em relação aos produtos de beleza disponíveis no Brasil naquela época.

A CARE nasceu de uma inquietude que foi ao encontro de uma visão muito clara e única. Duas histórias distintas, apontando para o mesmo caminho.

Venha conhecer a história da CARE Natural Beauty, a marca brasileira de beleza 100% limpa, com alma e com propósito.

Como tudo começou

Paty_Camargo

Patrícia Camargo De Divitiis, advogada por formação, mas sempre entusiasta do mundo de beleza, trabalhava em uma multinacional de uma farmacêutica e foi convidada para ser Diretora Jurídica de uma multinacional de cosméticos convencionais. “Bom, aqui vai ser o emprego da minha vida. Nunca mais vou sair dessa empresa!”, pensou.

Chegando lá, ela se deparou com o “lado B” das toxinas dos cosméticos e seus impactos na saúde. Como a nossa pele se alimenta de cerca de 80% do que passamos sobre ela, as toxinas podem causar desde alergias graves até casos de má formação fetal e infertilidade.

“Comecei a pensar em tudo aquilo que eu utilizava na minha rotina de cosméticos. Tive muita vontade de empreender na área de Beleza Limpa, mas pouquíssimo se falava sobre isso em 2016, 2017. Nos Estados Unidos e Europa, já havia muita tecnologia sendo utilizada, e é aí que sócia linda entrou na jogada”, relembra.

Lu_Navarro

Luciana Navarro Vieira, administradora, mãe e amante da natureza. Apesar de estar vivendo um momento promissor da sua carreira em uma empresa em franca expansão, Lu sempre sentiu necessidade de atuar com algo que deixasse um legado ao planeta para as próximas gerações.

“Eu não sabia muito bem como aplicar isso no trabalho que eu tinha. Tentei algumas ações frustradas, e aí então, depois de três anos e meio que minha filha Valentina nasceu, eu tive uma nova gestação. Dessa vez, uma gestação molar, que me levou a uma quimioterapia e resultou no meu primeiro contato com a cosmética limpa”, conta.

Ela esclarece que quando a pessoa é submetida a um processo de quimioterapia, os médicos orientam a não usar produtos de cosmética convencional devido à presença de toxinas em suas formulações. “No momento, eu nem questionei, só segui as regras, mas depois me dei conta de que isso acontece porque a gente se alimenta através da nossa pele”.

Durante o processo de quimioterapia, Lu Navarro buscou por novas opções, uma vez que esse processo foi muito facilitado pelo autocuidado. “Eu fazia questão de passar o meu blush e meu lápis de olho todos os dias. Eu digo que era a minha ‘maquiagem de guerra’, então, foi uma ferramenta muito forte ao longo do processo”, disse.

Ao final da quimioterapia, Lu decidiu que, de fato, já não queria mais trabalhar com o que trabalhava e que precisava buscar por algo pelo que seus olhos voltassem a brilhar.

“Passando por esse momento em que eu entendi que já não era mais onde eu queria estar profissionalmente, mas não tinha ideia do que eu faria, nesse almoço de final de ano, a Paty me contou do momento que ela estava vivendo, ou seja, de se questionar onde ela estava trabalhando, e eu contei para ela do meu momento também. Eu quis deixar tudo para trás, porque aquilo realmente já não ressoava mais para mim”.

E aí então, ela me contou sobre esse universo de beleza limpa, que já era um fato realmente muito vivenciado na Europa e Estados Unidos, e no Brasil e América Latina isso era ainda muito incipiente.

Quando tudo fez sentido

Durante a conversa entre Paty e Lu, foi como se todas as pecinhas do quebra-cabeça tivessem se encaixado. “Aí, a minha jornada fez todo o sentido e falei: Vamos! A gente precisa trazer essa empresa para o mundo, a gente precisa contar para as pessoas que a beleza precisa andar de mãos dadas com a saúde e que não é mais necessário abrir mão da saúde em detrimento de se sentir bem, bonita e de se cuidar”.

paty_e_lu

Convictas de que seria possível oferecer ao mercado nacional uma alternativa natural, vegana, orgânica e de alta performance, as duas amigas pesquisaram a fundo o mercado de beleza limpa, formulações sem toxinas, ativos naturais e lançaram a CARE Natural Beauty, uma empresa que acredita na união de tecnologia de ponta com o uso de ativos limpos e extraídos da natureza em processos social e ambientalmente comprometidos.

CARE: a marca que nasceu para transformar vidas

A CARE foi lançada em 2018 para o mercado, como toda empresa que começa inteiramente financiada por capital próprio, 100% brasileira e criada por duas mulheres que inspiram diariamente muitas outras.

A empresa nasceu ancorada em três pilares: Alta Performance, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Alta Performance porque, desde o primeiro momento, Lu e Paty tinham a clareza de que era importantíssimo ter produtos que entregassem um resultado surpreendente para que todos se sentissem confortáveis em fazer a transição da cosmética convencional para a cosmética natural de formulação limpa e com ativos orgânicos.

Responsabilidade Social, porque Lu e Paty fecharam uma parceria com a ONG Orientavida, da qual acompanharam o trabalho muito de pertinho e se apaixonaram. “Eles nos ajudaram a criar o nosso primeiro nécessaire, que é feito a partir do descarte da indústria têxtil, com tecidos que iriam virar lixo”, conta Lu Navarro.

Orientavida

A ONG capacita mulheres que estão em situações de vulnerabilidade social, ensinando corte, costura e bordado, e assim, elas produzem o nosso nécessaire, com tecido de descarte e o bordado.

Por fim, a Sustentabilidade. Esse é um pilar que realmente conversa muito com o nosso DNA e sempre foi pensado com muito carinho e consciência. “Desde o início, entendemos que o nosso sonho era termos 100% da nossa linha com refil e que era importante não só pensar no produto quando o cliente vai consumir, mas sim, na jornada de criação, produção e descarte”, explica Lu.

reduza

Baixo impacto ambiental

A CARE utiliza embalagens que são majoritariamente de vidro, papel e alumínio. Para as embalagens que ainda têm algumas pequenas partes plásticas, temos uma forte parceria com a organização do Selo Eu Reciclo para mitigar os impactos que o plástico gera no meio ambiente, fomentando cooperativas de reciclagem.

Além disso, temos refis 100% em alumínio, que é uma matéria-prima infinitamente reciclável. “Disseminando a cultura da utilização de refil, entendemos também que geramos um impacto muito menor na geração de lixo, já que menos frascos serão descartados”, declara Lu Navarro.

glow

Outro cuidado priorizado pela CARE é reduzir a emissão de poluentes na atmosfera por meio de neutralização de carbono. “Fazemos toda a compensação do carbono, desde o momento em que a nossa cliente compra no site até a entrega na casa dela”. E acrescenta: “Estamos sempre de olho a tudo o que for necessário para que trazermos o menor impacto impossível no meio ambiente”, explica Paty Camargo.

carbono

Hoje, a CARE é uma marca mundialmente reconhecida pelo minimalismo, concentrando o máximo de ativos nas formulações. “Lançamos fórmulas eficazes para que a pessoa não necessariamente precise ter um produto para cada coisa, tendo aquela rotina gigante, já que ninguém tem tempo mais a perder”, complementa Paty.

O respeito e cuidado pela vida animal é outra bandeira que levantamos. Todos os produtos da CARE contam com o selo PETA - considerada a maior organização de direitos dos animais do mundo -, que garante não haver testes em animais durante ou após o nosso processo de produção, atestando ainda a ausência de ingredientes de origem animal em nossas formulações.

Cruelty-free

Para nós, cada vida importa. E muito! Todo procedimento de fabricação explicado anteriormente é feito com a tecnologia necessária para criarmos produtos de qualidade que, além de cuidar da sua beleza e bem-estar, sempre respeita a natureza!

4 anos de CARE: o novo começa agora

Agora em agosto, a CARE completa 4 anos de vida. Uma história de surgiu de um propósito legítimo e que, a partir de então, tem impactado vidas no mundo todo.

4_anos

Para comemorar seu aniversário de 4 anos, a CARE está com uma nova identidade visual e posicionamento de marca mais robusto e holístico, fruto de sua maturação e know-how adquiridos com o passar do tempo.

Fechamos muitas parcerias relevantes, fomos destaque em diversas publicações importantes, chegamos a muitos pontos físicos de venda e nos consolidamos como autoridade brasileira em High Clean Beauty, porque, afinal, só é beleza se for limpa e só é limpa se for CARE!

publicacao

A CARE aconteceu, cresceu e apareceu! Estamos cada dia melhores, evoluindo continuamente a beleza limpa a partir da ciência e do diálogo coletivo.

Oferecemos bioperformance para a pele e baixo impacto para o mundo. E é por esse caminho que vamos continuar seguindo daqui para frente.

“Foram muitos os desafios, mas estamos extremamente felizes e muito orgulhosas da nossa jornada até aqui. Desses nossos 4 anos de vida, e claro, com a participação de vocês, que abraçaram essa marca brasileira com muito carinho e que traz muita tecnologia e biotecnologia nas suas formulações, com alta performance”, finaliza Paty Camargo.

Nós da CARE Natural Beauty, agradecemos a todos que estão escrevendo essa história com a gente!

É apenas o começo.

Para saber mais sobre a história da CARE, assista ao vídeo no nosso canal do YouTube: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.