Maquiagem Glow: dicas de como fazer seu skincare colorido!

Maquiagem Glow: dicas de como fazer seu skincare colorido!

A maquiagem glow é uma tendência que está em alta há alguns anos, mas a expectativa é que continue como queridinha para ocasiões especiais e também no dia a dia.

O segredo da maquiagem glow está em uma rotina de skincare em dia e completa. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo exclusivo, que vai contar:

Está curiosa para saber tudo sobre a maquiagem glow? Então, vem com a gente!

O que é maquiagem glow?

No inglês, o termo glow significa brilho, luz e iluminação. Então, a maquiagem glow é iluminada.

Entretanto, não se trata de uma iluminação artificial e pesada; pelo contrário, a técnica valoriza a luz natural da pele, proporcionando um resultado esteticamente mais agradável.

Para a maquiagem glow, é fundamental ter a skincare em dia, pois apenas uma pele viçosa e hidratada será naturalmente iluminada.

Outro aspecto é a escolha de bons cosméticos e também a aplicação dos produtos em pontos específicos da face, de acordo com o resultado almejado.

Uma característica da maquiagem glow é a valorização dos traços individuais, permitindo personalização conforme os atributos pessoais e cores que mais os ressaltam positivamente.

maquiagem glow

Maquiagem glow natural: passo a passo!

Para fazer uma maquiagem glow natural e que combine com você, vamos dividir as dicas em duas etapas. Confira!

Primeiro, o skincare!

O skincare não é apenas um aliado da maquiagem glow, mas a base para que ela seja mais natural.

Primeira vez por aqui?
Cadastre-se agora e receba em primeira mão dicas para sua rotina de SkinCARE, lançamentos e descontos exclusivos

Para valorizar a iluminação natural da epiderme, a pele precisa estar hidratada e apresentar viço próprio, o que depende diretamente dos cuidados diários.

Antes de começar a maquiagem, portanto, os passos são os seguintes:

  •         limpeza da pele com sabonete facial indicado para seu tipo de pele;
  •         tonificação, que pode ser feita com uma bruma iluminadora;
  •         hidratação com cremes ou séruns específicos para esse fim;
  •         proteção solar, caso seja dia.

O skincare deve ser diário para entregar resultados mais satisfatórios, portanto, incorpore-o na sua rotina, especialmente à noite e pela manhã.

maquiagem natural

Depois, o skincare colorido natural!

Quando a pele já está bem cuidada, é o momento de efetivamente fazer o skincare colorido, destacando as características naturais.

Confira a seguir o passo a passo das maquiagens para ter um efeito glow único.

Primer

O primeiro passo é a aplicação do primer. Ele contribui para a durabilidade da maquiagem e reduz os poros aparentes, podendo ser aplicado em toda face, especialmente na zona T.

Iluminador

Os iluminadores são pontos-chaves para o efeito glow desejado e a recomendação é optar pelas versões líquidas.

Esse primeiro iluminador deve ser, preferencialmente, em um tom mais próximo da pele e ser aplicado nos pontos altos da face que você deseja iluminar, como testa, bochechas, nariz e têmporas.

Base, pó e corretivo

Em seguida, é a vez da base. Dê preferência a versões leves e iluminadas, como as com textura acetina em vez das com efeito matte.

A base pode ser aplicada em toda a face, mas escolha aquela que melhor atende às suas necessidades. Por exemplo, pessoas com a pele oleosa podem ter um resultado pesado usando versões superacetinadas.

O pó deve ser o solto, que não pesa como o compacto. Mas a aplicação deve ser em pontos estratégicos quando necessário, como embaixo dos olhos, na testa e nas pálpebras.

O corretivo deve ser evitado sempre que for dispensável, mas, caso os poros estejam marcados, ele pode ser usado apenas nesses locais.

Iluminador 2

Se quiser um resultado mais iluminado, a dica aqui é apostar em mais um iluminador em cima da base.

Nesse caso, pode ser escolhida uma tonalidade diferente da primeira e principalmente que contraste mais com o tom de pele, como peach ou dourado, de acordo com sua tonalidade.

Due

Produtos due são ótimas opções para maquiagem glow, especialmente em versões cremosas.

As cores, que contrastam e se complementam, podem ser usadas como blush ou sombra, garantindo uma combinação personalizada.

Balm lip ou gloss

O efeito glow só vai estar completo com um balm lip ou gloss, deixando os lábios bem iluminados.

Para efeito mais natural, a dica é optar por valorizar o tom dos lábios e iluminar, mas sem precisar resgatar cores fortes.

maquiagem glow

Conheça a nossa maquiagem vegana!

Uma super dica final é unir o útil ao agradável e escolher sua maquiagem glow com produtos de beleza natural, limpa, orgânica e vegana, como os itens da CARE Natural Beauty. Os produtos da CARE são desenvolvidos com tecnologia e componentes naturais para promover cuidado e garantir um SkinCARE Colorido de alta performance.Nisso, nossos DUOs são a sua dupla perfeita!

Multifuncionais, os produtos são ideais para todos os tipos de pele e você pode ter blush, iluminador, sombra e batom em um único produto. Os DUOs ganharam o Prêmio Glamour de Beleza 2022, na categoria Clean Beauty, sendo escolhidos como os melhores produtos de beleza do último ano entre marcas nacionais e internacionais.

Os itens da CARE Natural Beauty promovem hidratação, combatem os sinais faciais e nutrem a pele ao mesmo tempo em que entregam cores vivas e iluminadas para sua make diária. São naturais, veganos, limpos e orgânicos para cuidar de você e do planeta!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.