Bruma: o que é, para que serve e como usar

Bruma: o que é, para que serve e como usar

A bruma é um dos produtos mais versáteis e populares atualmente. Ideal para tonificar, nutrir a pele ou criar um look natural ou destacar maquiagens mais glamorosas, ela é considerada um produto must-have em toda e qualquer rotina de beleza.

No entanto, é importante entender como usá-la corretamente para evitar o uso em excesso, acúmulo de brilho ou textura desagradáveis. Por isso, neste conteúdo, vamos explicar para você:

Tire todas as suas dúvidas sobre bruma ficando com a gente até o final desse post, produzido especialmente para você!

O que é bruma

A bruma é um produto de cuidado da pele eficiente, cujo propósito é a tonificação da pele. Ela se caracteriza pela sua aplicação em forma de spray e é feita com ingredientes que suavizam a pele e a hidratam.

Pode ser aplicada tanto no rosto quanto no corpo, para melhorar a aparência da pele e deixá-la com uma sensação refrescante e renovada.

Além disso, o spray de bruma facial pode ser usado para fechar os poros e acalmar a pele após a exposição ao sol.

A bruma facial é um produto popular e cada vez mais pessoas usam bruma para manter a pele saudável e bonita.

bruma-o-que-e

Para que serve a bruma e quais os benefícios

Além de saber como usar, é importante entender os benefícios da bruma facial na rotina de cuidados com a pele. A seguir, selecionamos 10 motivos para inserir – pra já – a bruma facial no seu skincare:

1. Revitalizar a pele

A revitalização da pele constitui no processo de acelerar a renovar celular cutânea e também hidratar a cútis profundamente, dois resultados obtidos apenas ao borrifar a bruma no rosto.

2. Hidratar a pele

Quando a bruma facial tem vitaminas na formulação ela contribui diretamente em uma hidratação profunda, o que também ocorre em composições com ceramidas e ácido hialurônico.

É possível reaplicar a bruma, mesmo em cima da maquiagem, durante o dia, para uma nova camada de hidratação.

3. Reter a umidade

Para que a pele fique mais hidratada, a bruma pode contribuir na retenção da umidade, especialmente com ingredientes como esqualano, manteiga de karité, óleo de coco ou propanodiol.

A ordem de uso também pode influenciar nesse sim, sendo indicada entre após a limpeza ou após o hidratante, ajudando a selar a umidade na pele.

4. Acalmar a pele sensível

No caso da pele sensível, as irritações são frequentes, podendo causar vermelhidão, coceira na face e alergia na pele.

A bruma facial é calmante, principalmente com ingredientes como camomila e lavanda na formulação, contribuindo para amenizar processos inflamatórios e irritações na pele.

5. Controle da oleosidade

A bruma facial ajuda a diminuir a oleosidade facial mesmo quando aplicada acima da maquiagem na finalização. Ela absorve os óleos do rosto ao mesmo tempo em que ajuda na retenção da água para manter a hidratação.

6. Amenização da acne

Devido aos seus efeitos como calmante, ajuda no controle da oleosidade e a composição anti-inflamatória, a bruma facial contribui na amenização da acne.

7. Melhorar a resposta de tratamentos

Quando a pele está levemente úmida ela melhora a absorção de produtos aplicados sobre ela, especialmente loções, hidrantes e óleos faciais que penetram mais profundamente e aumentam sua eficácia.

A dica é evitar a pele úmida ao aplicar a vitamina C, que, nesse caso, responde melhor quando a pele está seca.

8. Preparar a pele para make

Quando aplicada antes da make, a bruma facial deixa a pele mais suave e hidratada, de forma que a maquiagem absorve de forma mais uniforme e fluída, promovendo um resultado esteticamente mais satisfatório.

9. Fixar e finalizar a make

A bruma facial também pode ser usada depois da maquiagem ou entre o primer e a base, contribuindo para diferentes resultados, como:

  • melhor fixação da make, que tem sua duração estendida;
  • aspecto mais natural da maquiagem, com uma iluminação mais úmida;
  • revitalizar a make após horas da aplicação.

10. Diluição de outros produtos

A bruma facial pode ser usada para diluir produtos que têm a consistência mais espessa, e que, por conta disso, apresentem resultados limitados devido à má absorção.

Veja mais: 

Água termal ou óleo? Qual é melhor para hidratar a pele

Óleos Essenciais: como utilizá-los no seu skincare!

Primeira vez por aqui?
Cadastre-se agora e receba em primeira mão novidades, conteúdos e descontos exclusivos.

Quais são os tipos de brumas

Existem alguns tipos principais de brumas, específicos para cada necessidade da pele ou do visual desejado para cada look:

Bruma hidratante

Ideal para quem tem a pele seca, pois ajuda a hidratar e dar à pele um acabamento mais natural.

Bruma iluminadora

Funciona como um iluminador e contribui para dar à pele um acabamento luminoso.

Bruma fixadora

Indicada para quem busca um acabamento mais duradouro e acabamento aveludado ao longo do dia. Ela ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo e também ajuda a melhorar o acabamento do look.

Bruma para maquiagem

Ótima opção para dar um aperfeiçoamento final ao seu look. Ela é usada para selar a maquiagem, deixando-a com um acabamento aveludado e ajudando a mantê-la em seu lugar.

bruma-para-maquiagem

Ela ainda controla o brilho e a oleosidade da pele, além de dar um toque de umidade. A bruma pode ser usada tanto em maquiagem de dia quanto em maquiagem de noite.

Cada uma oferece diferentes níveis de hidratação, cobertura e fixação para a maquiagem, então experimente ver a que melhor se adapta à sua necessidade.

A bruma pode ser usada em todos os tipos de pele

A bruma, ou "selante", pode ser usada com todos os tipos de pele, independentemente do tipo, tom ou textura. Usar bruma é um dos melhores recursos para obter uma aparência saudável e equilibrada.

bruma-para-que-serve

Ela não só ajuda a controlar o óleo, mas também funciona como um revestimento de proteção que impede a desidratação da pele.

Não só isso, mas também adiciona uma suavidade ao rosto, dando um brilho equilibrado que funciona em todos os tipos de pele.

Leia também: 

Tipos de pele: quais existem e como identificar o seu

Como ter uma pele saudável: dicas de como cuidar

Como usar a bruma

A bruma é um produto fixador de maquiagem que tem ganhado destaque nos últimos tempos. Ela pode ser usada tanto pré quanto pós-maquiagem para garantir que os produtos sejam fixados no rosto de maneira uniforme.

bruma-como-usar

A aplicação é muito simples: basta borrifar no rosto todo, onde deseja depositar o produto. Quanto mais próximo da pele o jato for, mais uniforme e duradoura será a maquiagem.

Além disso, a bruma também pode ser usada para refrescar a pele e dar um acabamento aveludado.

Então, por que não experimentar a bruma? Ela certamente vai te ajudar a ter uma make impecável!

Conheça a bruma hidratante da CARE

Bruma hidratante CARE Mist da marca vegana CARE Natural Beauty é perfeita para ser usada em todas as horas. Contém uma formulação natural, orgânica, com ingredientes nativos do Brasil e enriquecidos com vitaminas e ativos biotecnológicos, além de não ser testada em animais, ou seja, cruelty-free.

Assim como todos os produtos da CARE, o CARE Mist traz beleza limpa e 100% livre de toxinas para cuidar com carinho da pele, do corpo e do planeta!

bruma-hidratante-care-mist

O CARE Mist é uma água de beleza revitalizante que hidrata e tonifica a pele e ingredientes como lavanda e camomila, que acalmam a pele com suavidade e refrescância. Entre os resultados destacam-se:

  • hidrata e nutre a pele;
  • tem ação anti-inflamatória;
  • tem ação antioxidante;
  • pode ser usada na fixação da maquiagem;
  • refresca e revitaliza a pele;
  • ajuda a reduzir o frizz dos cabelos.

Ele é um composto poderoso pensado para pessoas de todas as idades e que gostam de uma rotina minimalista com produtos-chave e versáteis.

bruma-care-mist

A composição da Bruma hidratante CARE Mist é enriquecida com ativos orgânicos para melhores resultados, como:

  • vitamina A para ação antioxidante, controle da oleosidade e redução dos efeitos da radiação solar;
  • vitamina E com propriedades anti-inflamatórias para acalmar a pele e hidratá-la;
  • cálcio;
  • zinco;
  • potássio;
  • selênio;
  • lavanda;
  • camomila;
  • manjericão.

Esse rico mix de ativos naturais e orgânicos permite mais viço natural, iluminação, hidratação e revitalização da pele.

bruma-rosto-hidratado

Portanto, a bruma pode ser inserida em qualquer rotina de skincare em diferentes etapas para potencializar os resultados de tratamentos na pele e, ao mesmo tempo, finalizar sua maquiagem.

E se quiser saber como criar lindas makes para o seu dia a dia, confira também:

Maquiagem Glow: dicas de como fazer seu skincare colorido!

Maquiagem multifuncional: o que é e como fazer a sua

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.