Ovo de Páscoa vegano: confira como fazer

Ovo de Páscoa vegano: confira como fazer

O ovo de Páscoa é uma das tradições mais deliciosas do ano. Mas para quem segue uma dieta vegana ou para quem busca hábitos mais naturais, às vezes é difícil encontrar uma alternativa que não seja feita com ovos e leite, e o ovo de Páscoa vegano acaba sendo uma ótima opção.

Por isso, reunimos todas as informações e ingredientes que você precisa para fazer um ovo de Páscoa que seja saudável, irresistível e extremamente saboroso.

Prepare-se para se apaixonar por essa receita que é vegana, fácil de preparar e, com certeza, será amada por todos!

Neste post, você vai conferir:

Leia o conteúdo até o final e aprenda como fazer um ovo de páscoa delicioso e super saudável!

Por que fazer receita vegana de ovo de Páscoa

Ovo de Páscoa vegano é uma opção saudável de comemorar a data e ainda economizar, pois sua preparação não necessita de muitos ingredientes. Além disso, a receita não contém ingredientes de origem animal, tornando-a perfeita tanto para quem segue um estilo de vida vegano quanto para quem busca mais saúde.

Outro motivo para a escolha da receita vegana de ovo de Páscoa é que ela pode ser preparada por todos os níveis de conhecimento na cozinha. Ela é fácil de preparar e ainda pode ser incrementada com diferentes frutas, nozes, grãos etc. Cada família pode adaptar o ovo de Páscoa vegano de acordo com seus gostos e tornar a receita mais criativa!

No final, a receita vegana de ovo de Páscoa é um ótimo presente, pois seu sabor e nutrientes contribuem para uma alimentação saudável, prazerosa e ainda representa um gesto de amor e carinho para quem a ganha.

Se você deseja experimentar essa deliciosa versão de ovo de Páscoa, confira a nossa receita irresistível no artigo e prepare-a para toda a família curtir!

ovo de páscoa vegano

Quais os ingredientes necessários para preparar o ovo de Páscoa vegano

É muito fácil preparar seu ovo de páscoa vegano. Você só vai precisar de 3 ingredientes:

Como preparar o ovo de Páscoa vegano

Misture bem os três ingredientes até que se forme uma textura pastosa. Depois, coloque a mistura em forminhas de fazer gelo (silicone, de preferência). Esse truque também funciona com outras formas (coração, círculo, tartaruga) e com outros recheios, como frutas secas e frutas desidratadas para dar um sabor ainda mais especial.

Leve ao freezer por cerca de 30 minutos até que endureça. E pronto! É só desenformar e desfrutar de uma deliciosa sobremesa vegana!

Uma receita super rápida de fazer, gostosa, saudável e que até as crianças podem comer à vontade!

Por que usar Cacau Glow no ovo de Páscoa vegano

O Cacau Glow da CARE Natural Beauty é um suplemento em pó que estimula a produção de colágeno no corpo. É feito à base de cacau orgânico, perfeito para dar um toque de skincare de dentro para fora por meio da alimentação.

O Cacau Glow ativa o corpo a produzir a quantidade diária necessária de colágeno para melhorar o aspecto e a saúde da pele, além de promover o bom funcionamento do organismo em geral.

cacau_glow

Sendo uma alternativa vegana ao colágeno tradicional, o Cacau Glow vai potencializar a sua rotina de beleza limpa e incentivar hábitos mais saudáveis para sua pele, para você e para o planeta!

Leia também: Colágeno para pele: saiba como inserir na sua rotina

Benefícios do Cacau Glow para o corpo

  • auxilia a manter a estrutura e elasticidade da pele;
  • promove a firmeza da pele;
  • evita o desalinhamento do contorno facial;
  • combate o aparecimento de rugas e marcas de expressão;
  • melhora o sistema imunológico e digestivo.

Principais ativos do Cacau Glow

  • cacau: fonte poderosa de antioxidantes, rico em vitaminas e minerais;
  • L-Prolina: aumenta a síntese do colágeno, melhora a elasticidade da pele, o fortalecimento de tendões, ligamentos e reparo da musculatura;
  • vitamina C: auxilia no melhor funcionamento do sistema imunológico;
  • glicina: ingerida antes de dormir, ajuda o corpo a atingir o sono profundo com mais rapidez;
  • fibras alimentares: proporcionam um melhor funcionamento do intestino;
  • lisina: possui ação antiviral, ajudando no combate a infecções.

Com a receita de ovo de Páscoa vegano que acabamos de compartilhar, você pode preparar um doce especial para a data comemorativa sem utilizar nenhum ingrediente de origem animal e totalmente livre de toxinas.

Fica lindo e é prático, delicioso e saudável para a família toda aproveitar!

Outras receitas de sobremesas veganas para você se deliciar:

Sorbet de cacau crocante: delicioso e saudável para sua pele

Panqueca de banana vegana: potencialize sua beleza de dentro para fora

Quer saber mais sobre a importância do colágeno para a pele e como estimular sua produção no organismo? Confira a explicação do médico dermatologista Dr. Luiz Perez no vídeo a seguir:

Leia também: Colágeno na pele: como aumentar o estoque natural e prevenir a perda?

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.