Bruma Facial: para que serve, e como usar no dia a dia!

Bruma Facial: para que serve, e como usar no dia a dia!

A bruma facial é um dos segredinhos de uma rotina de skincare mais leve, eficaz e cuidadosa, influenciando na hidratação da pele e também na revitalização.

Durante o inverno, a bruma facial desempenha um importante papel na hidratação da pele devido ao clima mais seco, enquanto no verão ela é um elemento-chave para frescor e leveza.

Você já deve ter ouvido falar da bruma facial ou mesmo incorporado esse produtinho na sua rotina, mas talvez não saiba da versatilidade desse item. Pensando nisso, vamos abordar a seguir:

Com esse super conteúdo com tudo sobre a bruma facial você poderá adicionar esse segredinho do skincare na sua rotina e obter todos os benefícios do produto. Não perca!

O que é a bruma facial?

A bruma facial consiste em uma formulação cosmética em spray para ser borrifada na face sendo rica em compostos que promovem hidratação e revitalização à pele como ceramidas, ácido hialurônico, vitaminas, camomila, lavanda e outros ingredientes.

Devido à sua composição, a bruma facial colabora para acalmar a pele, sendo indicada principalmente para quem tem a pele irritada, como devido à acne, ou a pele sensível.

Além disso, o produto pode ser usado como tônico facial, compondo a etapa de tratamento do skincare ou mesmo na finalização da make.

A versatilidade da bruma facial deve-se a sua forma de aplicação em spray, que é mais leve e refrescante, e também aos ricos ingredientes da composição.

Mesmo sabendo o que é a bruma facial, é comum confundir esse produto com outros itens do skincare, fazendo a avaliação de “esse ou aquele”, mas a bruma desempenha uma função diferente dos produtos com os quais costuma ser confundida. Entenda melhor a seguir:

  • água termal: a água termal é um tipo de bruma facial, no entanto, apenas com água mineral, ajudando a hidratação e aliviar a irritação cutânea, enquanto a bruma facial vai ingredientes umectantes e emolientes;
  • tônico: o tônico é usado após a limpeza para regular o pH da pele e prepará-la para hidratação, enquanto a bruma facial tem uma formulação hidratante já e pode ser usada como substituta do tônico, mas também em outros momentos do dia;
  • spray de fixação: o spray usado para fixar a maquiagem contém polímeros sintéticos que são danosos à saúde da pele e contrários à proposta da beleza limpa, sendo a bruma facial uma opção para fixação que entrega bons resultados na fixação com uma composição mais favorável aos cuidados da pele.

Portanto, a bruma facial pode substituir esses itens na rotina de skincare devido sua rica e versátil composição, mas não pode ser substituída por eles que tem ativos menos potentes no tratamento cutâneo.

Primeira vez por aqui?

Cadastre-se agora e receba em primeira mão novidades, conteúdos e descontos exclusivos.

Como usar a bruma facial?

Uma das principais dúvidas ao adicionar a bruma facial na rotina de skincare é como usá-la no dia a dia. Confira a seguir algumas dicas.

Na rotina de tratamento

A bruma facial pode compor as etapas de tratamento da rotina de skincare devido sua formulação rica em vitaminas e ativos que promovem hidratação e acalmam a pele.

  • hidratação: no dia a dia é possível usar a bruma para potencializar a hidratação da pele graças à formulação que garante iluminação, retenção da água e frescor;
  • tônico: durante a rotina de tratamento é possível inserir a bruma na etapa de tonificação da pele, pois ela colabora na regulação do pH e hidrata a pele preparando para as etapas de tratamento do skincare;
  • revitalização: permite energizar e iluminar a pele, podendo ser usada antes ou depois da maquiagem para entregar esse resultado.

Na finalização

Além do uso durante as fases de tratamento do skincare, também é possível usar a bruma para finalizar a rotina, aplicando-a após a maquiagem para efeito de fixação.

Com a bruma facial é feita a selagem da pele e fixação da maquiagem, que tem sua durabilidade estendida. Por sim, ainda contribui adicionalmente na hidratação e controle da oleosidade.

No tratamento capilar

A bruma capilar também pode ser usada nos cuidados capilares promovendo mais maciez e brilho aos fios.

Algumas dicas de uso para cabelos mais sedosos é usá-la em momentos de maiores danos aos fios, como na praia ou piscina e também antes de exercícios físicos, para proteger do suor.

O uso diário da bruma nos cabelos pode promover benefícios à saúde e vitalidade dos fios, mas não substitui a rotina de limpeza e hidratação com shampoo e condicionador.

pele hidratada

Para que serve e quais são os benefícios da bruma facial?

Além de saber como usar, é importante entender os benefícios da bruma facial na rotina de cuidados com a pele. A seguir, selecionamos diversos motivos para inserir – pra já – a bruma facial no seu skincare.

Revitalizar sua pele

A revitalização da pele constitui no processo de acelerar a renovar celular cutânea e também hidratar a cútis profundamente, dois resultados obtidos apenas ao borrifar a bruma no rosto.

Hidratar a pele

Quando a bruma facial tem vitaminas na formulação ela contribui diretamente em uma hidratação profunda, o que também ocorre em composições com ceramidas e ácido hialurônico.

É possível reaplicar a bruma, mesmo em cima da maquiagem, durante o dia, para uma nova camada de hidratação.

Reter a umidade

Para que a pele fique mais hidratada, a bruma pode contribuir na retenção da umidade, especialmente com ingredientes como esqualano, manteiga de karité, óleo de coco ou propanodiol.

A ordem de uso também pode influenciar nesse sim, sendo indicada entre após a limpeza ou após o hidratante, ajudando a selar a umidade na pele.

Acalmar a pele sensível

No caso da pele sensível, as irritações ao frequentes, podendo causar vermelhidão e coceira na face.

A bruma facial é calmante, principalmente com ingredientes como camomila e lavanda na formulação, contribuindo para amenizar processos inflamatórios e irritações.

Controle da oleosidade

A bruma facial ajuda a diminuir a oleosidade facial mesmo quando aplicada acima da maquiagem na finalização. Ela absorve os óleos do rosto ao mesmo tempo em que ajuda na retenção da água para manter a hidratação.

Amenização da acne

Devido aos seus efeitos como calmante, ajuda no controle da oleosidade e a composição anti-inflamatória, a bruma facial contribui na amenização da acne.

Melhorar a resposta de tratamentos

Quando a pele está levemente úmida ela melhora a absorção de produtos aplicados sobre ela, especialmente loções, hidrantes e óleos faciais que penetram mais profundamente e aumentam sua eficácia.

A dica é evitar a pele úmida ao aplicar a vitamina C, que nesse caso responde melhor quando a pele está seca.

Preparar a pele para make

Quando aplicada antes da make, a bruma facial deixa a pele mais suave e hidratada, de forma que a maquiagem absorve de forma mais uniforme e fluída, promovendo um resultado esteticamente mais satisfatório.

Fixar e finalizar a make

A bruma facial também pode ser usada depois da maquiagem ou entre o primer e a base, contribuindo para diferentes resultados, como:

  • melhor fixação da make, que tem sua duração estendida;
  • aspecto mais natural da maquiagem, com uma iluminação mais úmida;
  • revitalizar a make após horas da aplicação.

Portanto, a bruma facial contribui diretamente na rotina de quem ama uma make, mas quer naturalidade e praticidade no dia a dia.

Diluição de outros produtos

A bruma facial pode ser usada para diluir produtos que tem a consistência grossa e que, por conta disso, estão apresentando resultados limitados devido à má absorção.

Como escolher a bruma facial ideal para você?

A bruma facial pode desempenhar diferentes funções na rotina de skincare, mas os resultados e versatilidade do produto dependem diretamente da formulação.

Assim, a escolha da bruma facial que atenda às necessidades de hidratação e revitalização da sua pele é fundamental.

Uma dica é a Bruma hidratante CARE Mist da CARE Natural Beauty, pois contém uma formulação natural, orgânica, com ingredientes nativos do Brasil e enriquecidos com vitaminas e ativos naturais. Além disso, é uma fórmula vegana.

O CARE Mist é uma água de beleza revitalizante que hidrata e tonifica a pele e ingredientes como lavanda e camomila para acalmar a pele. Entre os resultados destacam-se:

  • hidrata e nutre a pele;
  • tem ação anti-inflamatória;
  • tem ação antioxidante;
  • pode ser usada na fixação da maquiagem;
  • refresca e revitaliza a pele.

Portanto, é um composto poderoso pensado para pessoas de todas as idades e que gostam de uma rotina minimalista com produtos-chave e versáteis.

A composição da Bruma hidratante CARE Mist é enriquecida com ativos orgânicos para melhores resultados, como:

  • vitamina A para ação antioxidante, controle da oleosidade e redução dos efeitos da radiação solar;
  • vitamina E com propriedades anti-inflamatórias para acalmar a pele e hidratá-la;
  • cálcio;
  • zinco;
  • potássio;
  • selênio;
  • lavanda;
  • camomila;
  • manjericão;

Esse rico mix de ativos naturais e orgânicos permite mais vivacidade, iluminação, hidratação e revitalização da pele.

Portanto, a bruma facial pode ser inserida em qualquer rotina de skincare em diferentes etapas para potencializar os resultados de tratamentos na pele e, ao mesmo tempo, finalizar a make.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.