Dia do Maquiador: dicas de maquiagem com produtos multifuncionais

Dia do Maquiador: dicas de maquiagem com produtos multifuncionais

O Dia do Maquiador deve ser comemorado não só pela categoria, mas por todas as pessoas que valorizam essa profissão. 

Um agente inovador, artístico e que exerce todo o cuidado para expressar a beleza exterior em rostos e corpos.

Pensando em todos os profissionais que queremos homenagear nessa data especial, confira a seguir:

Fique com a gente até o final e saiba tudo sobre a importância do Dia do Maquiador!

Dia do Maquiador: 13 de outubro

A arte de pintar a face e o corpo é milenar e faz parte da expressão cultural de povos originários nas américas, Oceania, Ásia, África e Europa, ou seja, está em todos os cantos do mundo.

Apesar dessa difusão global, considera-se que a maquiagem tenha surgido no Egito Antigo cerca de 3.000 a.C.

Nesse período, a pintura facial mais se assemelhou à nossa maquiagem do dia a dia, com a pintura do contorno dos olhos com um pigmento preto chamado de Kohl. O objetivo dessa expressão artística era refletir a alma através dos olhos.

Voltando ao tempo moderno, o Dia do Maquiador é comemorado em 13 de outubro. O primeiro município brasileiro a instituir a data foi Vitória, no Espírito Santo, por meio do Projeto de Lei nº 137/2018, que entrou no calendário oficial da cidade.

Com isso, a comemoração do dia do maquiador se espalhou e nós não poderíamos deixar de exaltar esses profissionais fundamentais na autoestima, estética, cuidado pessoal e expressão artística, então:

Feliz dia do Maquiador!

Dicas de maquiagem

Sabemos que nenhuma dica substitui o trabalho do maquiador profissional que tem a aptidão, técnica e visão para criar maquiagens únicas para cada ocasião.

Mas também sabemos que, infelizmente, não dá para fazer maquiagem com maquiador profissional todos os dias, não é mesmo?

Assim, é sempre importante conhecer algumas dicas dadas pelos profissionais para ter uma maquiagem linda. Confira:

  • invista nos cuidados de skincare antes da make, pois ter uma pele hidratada é fundamental para uma cobertura mais uniforme e melhor fixação;
  • usar os pincéis corretos para cada tipo de acabamento e área da face é essencial para ter o efeito desejado. Lembre-se de que os aplicadores precisam ser higienizados a cada uso para não resultar em uma mistura indesejada de tons; 
  • recorra à iluminação e contorno para valorizar os pontos faciais que mais gosta e disfarçar insatisfações, como formato do rosto, saliência das bochechas ou características do nariz;
  • tenha uma paleta de cores apropriada ao seu tom de pele e invista em combinações de acordo com a ocasião;
  • treine opções de maquiagem para aprender melhor as técnicas, como delinear, esfumar ou contornar.

Portanto, mesmo em casa, é possível ter uma make linda e arrebatadora para o dia a dia, mas não esqueça, quer um visual ainda mais incrível para uma ocasião especial?

O maquiador profissional vai ser seu melhor amigo nesse momento!

Aprenda também: Como passar batom: seu guia completo

Maquiagem para o dia a dia com produtos multifuncionais

A escolha dos produtos é tão importante quanto dominar as técnicas para fazer uma maquiagem mais natural e bonita.

Se escolher produtos inadequados vai ser difícil evitar uma base craquelada, a sombra derretida, lápis borrado e batom que resseca os lábios e não dura nada.

A parte boa é que, atualmente, maquiagens de elevada qualidade não estão restritas mais apenas aos maquiadores profissionais e é possível ter poucas e confiáveis opções.

As maquiagens multifuncionais são as melhores opções para quem quer ter a make em dia com praticidade.

Leia mais: Maquiagem multifuncional: o que é e como fazer a sua

Conheça nossos produtos multifuncionais para make

A CARE Natural Beauty tem opções de makes multifuncionais, versáteis e de elevada qualidade e com importantes diferenciais: fórmulas limpas, orgânicas, veganas e naturais.

Todos os nossos produtos são Clean Beauty e Cruelty-free, o que demonstram o compromisso da marca com pessoas, animais e o planeta.

  • DUOs: são produtos 2 em 1, que funcionam como blush e iluminador em versão cremosa, o que ajuda a obter um efeito mais natural e prático para espalhar. E as cores: combinações duais para escolher os que mais combinam com seu tom de pele;

dia-do-maquiador-duos-care

  • Lápis sombras: com textura cremosa e fixação seca, são lápis em diversas cores que podem ser usados para delinear, preencher, esfumar ou definir, o que garante a multifuncionalidade desse item.

dia-do-maquiador-lapis-sombras-care

Se você ama um efeito Glow, não pode deixar de conhecer o Kit Golden Glow, que dá uma aparência de pele bronzeada e naturalmente corada.

dia-do-maquiador-kit-glow-care

Ele vem com o Pó Iluminador e Bronzeador Clean Bronzer, com o Sérum Facial Iluminador Skindrops Glow e com o Lápis Sombra Rose CARE + Vanessa Rozan. Com esse trio de queridinhos Glow, sua make fica radiante e iluminada sempre!

Você também pode gostar de conferir: Maquiagem glow: o que é e como fazer a sua

A dica da CARE é que, com a make certa, todo dia pode ser especial. E temos muito a agradecer aos maquiadores por essa revolução que torna nossos dias mais coloridos.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário logo abaixo dizendo o que achou ou dando sugestões de mais temas interessantes para trazermos aqui no nosso Beauty Blog para você!

E, para não esquecer: Feliz Dia do Maquiador!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.