Pó iluminador e bronzeador: por que usar e como fazer a make perfeita

Pó iluminador e bronzeador: por que usar e como fazer a make perfeita

O pó bronzeador e iluminador são recursos diferentes, mas complementares, para uma make que valoriza mais os traços.

Com a união do bronzeador e iluminador é possível manter um visual praiano durante todo o ano e ainda destacar as características mais desejadas da face.

Para saber mais, você vai poder conferir:

Conheça tudo sobre o pó bronzeador e iluminador e veja como inserir esse kit na sua rotina!

O que é pó bronzeador e iluminador

O pó bronzeador e iluminador são diferentes, mas juntos promovem um efeito poderoso de contraste e destaque dos traços faciais.

O pó bronzeador é uma versão mais opaca usada para promover um tom bronzeado à pele mesmo sem a exposição ao sol.

O iluminador é um produto usado para dar mais destaque para alguns traços faciais, sendo mais brilhoso e em tom mais claro que o tom de pele.

Tipos de pó bronzeador e iluminador

Tanto o pó bronzeador como o iluminador podem ser encontrados em diferentes texturas, sendo que a escolha vai depender de variáveis como o tipo de pele e formas de aplicação.

A opção do bronzeador e iluminador em pó é adequada para todos os tipos de pele, sendo vantajosa devido à durabilidade e praticidade da aplicação.

Essa textura é particularmente indicada para pessoas com pele oleosa e para aplicação nas maças do rosto e zona T (testa, nariz e queixo).

A versão cremosa do bronzeador e iluminador será mais adequada para quem tem a pele mais seca, mas é preferível uma versão que seja à prova d’água.

Como escolher a tonalidade ideal

bronzer_pele

Além de considerar a textura do produto, é importante escolher a tonalidade ideal do pó bronzeador e iluminador para um resultado mais natural.

  • peles claras: dê preferência para produtos com tonalidade nude ou marrom claro, com fundo mais rosado e opaco. Evite aqueles com tom muito alaranjado que promovem um visual artificial;
  • peles morenas: a depender do tom de pele, é recomendado dar preferência para um bronze com fundo dourado ou levemente alaranjado.
  • peles negras: para negras com pele mais clara, invista em tons marrons com fundo vermelho, enquanto para peles mais escuras, o fundo azulado resulta em um acabamento mais natural. Aposte no dourado escuro se desejar iluminar a face.

Para um resultado mais natural, a recomendação é optar por até três tons abaixo da cor da pele no caso do pó bronzeador.

Para o iluminador é indicado escolher um produto com tom mais próximo do tom natural para uma finalização mais natural.

Leia também: Bronzer: o que é e para que serve?

Como fazer a aplicação na pele

Saber como fazer a aplicação correta do pó iluminador e do pó bronzeador é fundamental para os resultados desejados.

Pó iluminador

Como visto, o pó iluminador serve para destacar traços faciais e ganhar profundidade. Para que esse resultado seja possível algumas opções de aplicação incluem:

  • maçãs do rosto: na parte superior das maças, entre bochecha e olhos o iluminador afina o rosto, efeito potencializado quando combinado com o pó bronzeador;
  • arco do cupido: região em “V” na parte superior dos lábios, esse efeito serve para destacar o contorno labial e valorizar a boca na make;
  • superior do nariz: quando aplicado apenas sobre o osso do nariz, em uma linha reta e fina, o pó iluminador promove um efeito mais fino;
  • arco da sobrancelha: nesse ponto, o iluminador levanta o olhar e destaca a maquiagem da região;
  • ponto de luz: região interna dos olhos, a aplicação do iluminador serve para abrir e valorizar o olhar.

Pó bronzeador

Já a aplicação do pó bronzeador servirá para dar contraste e contorno à face. Algumas formas de uso incluem:

  • maçãs do rosto: quando aplicado na linha do côncavo, na pare inferior das maças, o pó bronzeador garante um efeito de sombra e afinamento do contorno da face;
  • linha do maxilar: nessa área a função do pó bronzeador é disfarça a papada ou formatos de queixo mais alargados e compridos;
  • ressaltar o côncavo: o pó bronzeador pode ser aplicado nas pálpebras e canto interno dos olhos para dar profundidade ao olhar.

Além dessas aplicações pontuais na face para destacar alguns traços, o pó bronzeador pode ser aplicado em todo o rosto para um aspecto bronzeado.

Como combinar o pó iluminador e bronzeador

O pó iluminador e bronzeador usados conjuntamente é uma opção mais adequada para aplicar efeitos de contraste na face.

Uma vez que o pó bronzeador é alguns tons mais escuro que o tom da pele e o iluminador entre o mesmo e um tom mais claro, eles permitem “brincar” com as possibilidades de sombra e luz no rosto.

Um exemplo é o uso conjunto dos produtos para destacar as maças e fazer o contorno facial, com o uso do iluminador na parte superior das maças, do blush no meio e do bronzeador na linha inferior.

Assim, combinar o pó iluminador e bronzeador garante uma make poderosa, versátil para qualquer ocasião e prática para o dia a dia.

Veja, a seguir, o passo a passo de como aplicar o produto no rosto:

Passo 1: Use um pincel com cerdas suaves para passar o produto;

Passo 2: Aplique suavamente no rosto, puxando da testa para as têmporas, fazendo o movimento da letra C;

bronzer_letrac

Passo 3: Você também pode passar nas bochechas e no nariz para um toque corado.

Passo 4: Se quiser aplicar nos lábios para usar como batom também fica lindo!

Conheça o novo bronzer da CARE Natural Beauty

Se quiser fazer essa make incrível acima, conheça o novo Pó Iluminador e Bronzeador Clean Bronzercom efeito de pele bronzeada e naturalmente corada pelo sol.

O lançamento da CARE Natural Beauty apresenta tom vibrante terracota para um acabamento mais quente, juntamente com um lindo glow dourado que fica lindo e se adapta a todos os tons e tipos de peles.

Clean_Bronzer

É o glow solar que você precisa com a fórmula limpa que só a CARE tem!

Conheça também o novo Kit Golden Glow, o brilho do sol que te ilumina em todos os lugares e irradia na pele a sua beleza interior.

Kit Golden Glow

Os produtos do combo dão aquele efeito de pele bronzeada e naturalmente corada que todo mundo ama!  São adaptáveis a todos os tons e tipos de pele e 100% livres de toxinas - formulação totalmente limpa.

Perfeitos para você arrasar na make de dia ou de noite e refletir sua luz com muita beleza e saúde!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.