Bruma: o que é, para que serve e como usar

Bruma: o que é, para que serve e como usar

A bruma é um dos produtos mais versáteis e populares atualmente. Ideal para tonificar, nutrir a pele ou criar um look natural ou destacar maquiagens mais glamorosas, ela é considerada um produto must-have em toda e qualquer rotina de beleza.

No entanto, é importante entender como usá-la corretamente para evitar o uso em excesso, acúmulo de brilho ou textura desagradáveis. Por isso, neste conteúdo, vamos explicar para você:

Tire todas as suas dúvidas sobre bruma ficando com a gente até o final desse post, produzido especialmente para você!

O que é bruma

A bruma é um produto de cuidado da pele eficiente, cujo propósito é a tonificação da pele. Ela se caracteriza pela sua aplicação em forma de spray e é feita com ingredientes que suavizam a pele e a hidratam.

Pode ser aplicada tanto no rosto quanto no corpo, para melhorar a aparência da pele e deixá-la com uma sensação refrescante e renovada.

Além disso, o spray de bruma facial pode ser usado para fechar os poros e acalmar a pele após a exposição ao sol.

A bruma facial é um produto popular e cada vez mais pessoas usam bruma para manter a pele saudável e bonita.

bruma-o-que-e

Para que serve a bruma e quais os benefícios

Além de saber como usar, é importante entender os benefícios da bruma facial na rotina de cuidados com a pele. A seguir, selecionamos 10 motivos para inserir – pra já – a bruma facial no seu skincare:

1. Revitalizar a pele

A revitalização da pele constitui no processo de acelerar a renovar celular cutânea e também hidratar a cútis profundamente, dois resultados obtidos apenas ao borrifar a bruma no rosto.

2. Hidratar a pele

Quando a bruma facial tem vitaminas na formulação ela contribui diretamente em uma hidratação profunda, o que também ocorre em composições com ceramidas e ácido hialurônico.

É possível reaplicar a bruma, mesmo em cima da maquiagem, durante o dia, para uma nova camada de hidratação.

3. Reter a umidade

Para que a pele fique mais hidratada, a bruma pode contribuir na retenção da umidade, especialmente com ingredientes como esqualano, manteiga de karité, óleo de coco ou propanodiol.

A ordem de uso também pode influenciar nesse sim, sendo indicada entre após a limpeza ou após o hidratante, ajudando a selar a umidade na pele.

4. Acalmar a pele sensível

No caso da pele sensível, as irritações são frequentes, podendo causar vermelhidão, coceira na face e alergia na pele.

A bruma facial é calmante, principalmente com ingredientes como camomila e lavanda na formulação, contribuindo para amenizar processos inflamatórios e irritações na pele.

5. Controle da oleosidade

A bruma facial ajuda a diminuir a oleosidade facial mesmo quando aplicada acima da maquiagem na finalização. Ela absorve os óleos do rosto ao mesmo tempo em que ajuda na retenção da água para manter a hidratação.

6. Amenização da acne

Devido aos seus efeitos como calmante, ajuda no controle da oleosidade e a composição anti-inflamatória, a bruma facial contribui na amenização da acne.

7. Melhorar a resposta de tratamentos

Quando a pele está levemente úmida ela melhora a absorção de produtos aplicados sobre ela, especialmente loções, hidrantes e óleos faciais que penetram mais profundamente e aumentam sua eficácia.

A dica é evitar a pele úmida ao aplicar a vitamina C, que, nesse caso, responde melhor quando a pele está seca.

8. Preparar a pele para make

Quando aplicada antes da make, a bruma facial deixa a pele mais suave e hidratada, de forma que a maquiagem absorve de forma mais uniforme e fluída, promovendo um resultado esteticamente mais satisfatório.

9. Fixar e finalizar a make

A bruma facial também pode ser usada depois da maquiagem ou entre o primer e a base, contribuindo para diferentes resultados, como:

  • melhor fixação da make, que tem sua duração estendida;
  • aspecto mais natural da maquiagem, com uma iluminação mais úmida;
  • revitalizar a make após horas da aplicação.

10. Diluição de outros produtos

A bruma facial pode ser usada para diluir produtos que têm a consistência mais espessa, e que, por conta disso, apresentem resultados limitados devido à má absorção.

Veja mais: 

Óleos Essenciais: como utilizá-los no seu skincare!

Primeira vez por aqui?
Cadastre-se agora e receba em primeira mão novidades, conteúdos e descontos exclusivos.

Quais são os tipos de brumas

Existem alguns tipos principais de brumas, específicos para cada necessidade da pele ou do visual desejado para cada look:

Bruma hidratante

Ideal para quem tem a pele seca, pois ajuda a hidratar e dar à pele um acabamento mais natural.

Bruma iluminadora

Funciona como um iluminador e contribui para dar à pele um acabamento luminoso.

Bruma fixadora

Indicada para quem busca um acabamento mais duradouro e acabamento aveludado ao longo do dia. Ela ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo e também ajuda a melhorar o acabamento do look.

Bruma para maquiagem

Ótima opção para dar um aperfeiçoamento final ao seu look. Ela é usada para selar a maquiagem, deixando-a com um acabamento aveludado e ajudando a mantê-la em seu lugar.

bruma-para-maquiagem

Ela ainda controla o brilho e a oleosidade da pele, além de dar um toque de umidade. A bruma pode ser usada tanto em maquiagem de dia quanto em maquiagem de noite.

Cada uma oferece diferentes níveis de hidratação, cobertura e fixação para a maquiagem, então experimente ver a que melhor se adapta à sua necessidade.

A bruma pode ser usada em todos os tipos de pele

A bruma, ou "selante", pode ser usada com todos os tipos de pele, independentemente do tipo, tom ou textura. Usar bruma é um dos melhores recursos para obter uma aparência saudável e equilibrada.

bruma-para-que-serve

Ela não só ajuda a controlar o óleo, mas também funciona como um revestimento de proteção que impede a desidratação da pele.

Não só isso, mas também adiciona uma suavidade ao rosto, dando um brilho equilibrado que funciona em todos os tipos de pele.

Leia também: 

Tipos de pele: quais existem e como identificar o seu

Como ter uma pele saudável: dicas de como cuidar

Como usar a bruma

A bruma é um produto fixador de maquiagem que tem ganhado destaque nos últimos tempos. Ela pode ser usada tanto pré quanto pós-maquiagem para garantir que os produtos sejam fixados no rosto de maneira uniforme.

bruma-como-usar

A aplicação é muito simples: basta borrifar no rosto todo, onde deseja depositar o produto. Quanto mais próximo da pele o jato for, mais uniforme e duradoura será a maquiagem.

Além disso, a bruma também pode ser usada para refrescar a pele e dar um acabamento aveludado.

Então, por que não experimentar a bruma? Ela certamente vai te ajudar a ter uma make impecável!

Conheça a bruma hidratante da CARE

Bruma hidratante CARE Mist da marca vegana CARE Natural Beauty é perfeita para ser usada em todas as horas. Contém uma formulação natural, orgânica, com ingredientes nativos do Brasil e enriquecidos com vitaminas e ativos biotecnológicos, além de não ser testada em animais, ou seja, cruelty-free.

Assim como todos os produtos da CARE, o CARE Mist traz beleza limpa e 100% livre de toxinas para cuidar com carinho da pele, do corpo e do planeta!

bruma-hidratante-care-mist

O CARE Mist é uma água de beleza revitalizante que hidrata e tonifica a pele e ingredientes como lavanda e camomila, que acalmam a pele com suavidade e refrescância. Entre os resultados destacam-se:

  • hidrata e nutre a pele;
  • tem ação anti-inflamatória;
  • tem ação antioxidante;
  • pode ser usada na fixação da maquiagem;
  • refresca e revitaliza a pele;
  • ajuda a reduzir o frizz dos cabelos.

Ele é um composto poderoso pensado para pessoas de todas as idades e que gostam de uma rotina minimalista com produtos-chave e versáteis.

bruma-care-mist

A composição da Bruma hidratante CARE Mist é enriquecida com ativos orgânicos para melhores resultados, como:

  • vitamina A para ação antioxidante, controle da oleosidade e redução dos efeitos da radiação solar;
  • vitamina E com propriedades anti-inflamatórias para acalmar a pele e hidratá-la;
  • cálcio;
  • zinco;
  • potássio;
  • selênio;
  • lavanda;
  • camomila;
  • manjericão.

Esse rico mix de ativos naturais e orgânicos permite mais viço natural, iluminação, hidratação e revitalização da pele.

bruma-rosto-hidratado

Portanto, a bruma pode ser inserida em qualquer rotina de skincare em diferentes etapas para potencializar os resultados de tratamentos na pele e, ao mesmo tempo, finalizar sua maquiagem.

Clique aqui para levar sua bruma para casa hoje mesmo!

E não se esqueça: a bruma pode ser usada tanto antes quanto depois da sua make para deixar o visual impecável! Aproveite e confira também:

Maquiagem Glow: dicas de como fazer seu skincare colorido!

Maquiagem multifuncional: o que é e como fazer a sua

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.