Protetor solar em pó: para que serve e quais seus benefícios?

Protetor solar em pó: para que serve e quais seus benefícios?

A luz do sol é fundamental para ativar a produção de vitamina D no nosso organismo, a qual é vital para a saúde dos ossos e para o sistema imunológico. Estudos apontam que uma exposição diária de aproximadamente 20 minutos já é o suficiente para a absorção do nutriente, mas todo cuidado é pouco quando se trata da pele facial, que é extremamente sensível à ação dos raios UVB e UVA, responsáveis pelo envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, queimaduras solares e até mesmo câncer. 

Por isso, usar filtros adequados para proteger o rosto durante as atividades do dia a dia é indispensável.

Então, como desfrutar dos benefícios do sol, sem abrir mão da proteção da pele facial?

Para saber tudo sobre o protetor solar em pó, esse conteúdo vai abordar:

Leia o post até o final e confira todas as informações.

protetor solar

O que é protetor solar em pó?

É um produto que visa proteger a pele dos raios ultravioletas e da luz visível de equipamentos eletrônicos, oferecendo uma cobertura natural e sem oleosidade. O protetor solar deve fazer parte da rotina diária de SkinCARE e pode ser aplicado antes ou após a maquiagem.

Para que ele serve?

Os protetores solares em pó oferecem proteção contra os raios solares, além de criar uma barreira protetora contra a luz azul de aparelhos eletrônicos, como televisores, celulares, computadores, tablets, entre outros. Seu uso é indicado tanto no verão quanto no inverno, uma vez que a pele precisa de proteção constante.

protetor solar em pó

Quais são os benefícios do protetor solar em pó para a pele?

O produto auxilia a prevenir o envelhecimento precoce da pele, manchas, dentre outros problemas. Além do mais, sua textura em pó controla a oleosidade e uniformiza a tonalidade da pele do rosto, escondendo imperfeições e eliminando os resíduos que geralmente sobram quando o protetor é líquido ou em creme.

Protetor solar em pó como SkinCARE

Todo produto, além de proporcionar um efeito imediato, precisa tratar da pele em médio e longo prazo, isto é, ser dermocosmético. Por ser um item obrigatório para quem deseja um SkinCARE efetivo, é importante optar pelo uso de filtros solares livres de toxinas em sua composição, mas que possuam tecnologia para entregar alta performance para a pele.

skincare

Por que usar o protetor solar em pó da CARE?

Nós da CARE Natural Beauty somos referência no conceito High Clean Beauty no Brasil, usando em nossos produtos ativos naturais em máxima concentração que, aliados à tecnologia, oferecem alta performance para sua pele.

Pensando em fornecer a proteção e os cuidados diários de que sua pele precisa, lançamos o SunCARE Powder, um pó translúcido com poder FPS 30, que oferece alta proteção contra as radiações UVB e UVA e auxilia a prevenir queimaduras solares, o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele ocasionado pela exposição ao sol.

O filtro possui textura ultraleve e fina, além de toque seco. A coloração é outro detalhe especial: criada para se adaptar aos mais diferentes tons de pele, contribui para cobrir as imperfeições, baseada na micronização (processo high-tech de redução das dimensões das partículas) de pigmentos inorgânicos e minerais. O produto se funde naturalmente ao tom da pele e a deixa com acabamento impecável.

Com ativos de origem mineral e natural, o produto conta com uma combinação exclusiva de filtros físicos e poderosos antioxidantes. Sua formulação possui ingredientes que cuidam da pele, como extratos vegetais de camélia e orquídea, além de vitamina E e extratos de camomila e chá verde.

2 comentários

Gostaria de saber o preço do produto… Se ele já está a venda.

Eliane

Quanto custa. Gostei do conceito

Renata cook

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.