Flacidez no pescoço: conheça as causas e tratamento

Flacidez no pescoço: conheça as causas e tratamento

A flacidez no pescoço começa a aparecer por volta dos 30 anos de idade, o que torna as medidas preventivas ainda mais importantes.

Apesar do receio de desenvolver ou agravar esse tipo de sinal de envelhecimento da pele, o tratamento ainda é bastante desconhecido por aí. Pensando nisso, vamos abordar a seguir:

Venha com a gente e saiba tudo sobre flacidez no pescoço! A CARE ainda vai te apresentar alguns produtinhos veganos, formulados para cuidar da pele madura.

Quais são as causas da flacidez no pescoço?

flacidez-no-pescoço

A flacidez no pescoço, assim como em outras áreas do corpo, decorre, principalmente, da perda de colágeno ao longo dos anos.

O colágeno é uma proteína responsável pela firmeza e elasticidade da derme, uma vez que faz a conexão entre a pele e tecidos mais profundos.

Dessa forma, conforme há a degradação das fibras colágenas e o corpo não consegue repor adequadamente, a pele tende a ficar mais flácida, com menos tônus e com perda de volume.

O processo afeta todo o corpo, mas é mais visível na face e no pescoço, pois os locais recebem mais radiação solar ao longo da vida.

Além disso, a flacidez no pescoço também se deve a menor presença de glândulas sebáceas e baixa concentração de músculos.

A exposição solar é uma das principais causas da perda de colágeno e, consequentemente, do aumento da flacidez cutânea.

Outros fatores associados incluem:

  • envelhecimento;
  • maus hábitos;
  • tendências genéticas;
  • oscilações de peso;
  • alterações hormonais;
  • sedentarismo;
  • tabagismo.

Como evitar flacidez no pescoço?

flacidez_pescoco

A recomendação dos especialistas é prevenir a flacidez no pescoço, pois alguns cuidados regulares vão ajudar a minimizar essa estética indesejada e começa a se intensificar, geralmente, após os 40 anos.

Evite a exposição solar

A primeira dica é sempre que possível evitar a exposição solar intensa, pois a radiação do sol é a principal responsável pelos danos à pele no longo prazo, incluindo a redução do colágeno.

O ideal é que ao aplicar o protetor solar na rotina matinal de skincare e reaplicar ao longo do dia a região do pescoço também seja cuidada e demais áreas que ficam mais expostas, como braços e mãos.

Caso não possa evitar a exposição ao sol, além do protetor solar, a dica é investir em proteções extras, como evitar os horários de sol mais intenso, usar acessórios como bonés e chapéus e manter a região coberta, preferencialmente com roupa com proteção UV.

Use dermocosméticos que auxiliam na prevenção

As rotinas de skincare no dia a dia também são importantes para prevenção da flacidez no pescoço e surgimento de outros sinais indesejados.

A tríade do skincare com limpeza, hidratação e proteção solar é fundamental para diminuir a ação dos radicais livres e fornecem os nutrientes e água necessários à pele.

Também é importante selecionar produtos dermocosméticos com formulação limpa, adequada ao seu tipo de pele e com ativos seguros e eficientes no estímulo à produção de colágeno e ação antioxidante.

Insira colágeno em sua rotina

Hoje um dia, uma opção para tratamento estético e de saúde de dentro para fora é inserir a reposição do colágeno na rotina.

Esse tipo de suplemento vai ajudar a manter os níveis adequados de colágeno quando o organismo já diminuiu a produção, o que contribui tanto para a firmeza e elasticidade da pele como para saúde de tendões e articulações.

Beba água

O consumo adequado de água no dia a dia é determinante na saúde e aparência da pele, pois é por meio da ingestão do líquido que haverá a hidratação do organismo, o que ajuda a preservar o colágeno.

Além disso, quando o corpo está com falta de água, ele retira dos locais “menos essenciais”, que é a pele e o cabelo, deixando-os opacos e ressecados.

O indicado é ingerir, pelo menos, 0,35ml de água por quilograma de peso corporal diariamente.

Veja também: 

Como tirar bolsas dos olhos: dicas para remover

Bigode chinês: dicas de como diminuir e tratar

Tratamento para flacidez no pescoço

O tratamento para flacidez no pescoço depende diretamente da intensidade do problema e nível de insatisfação individual.

Uma opção é associar os cuidados diários com skincare com procedimentos estéticos que potencializam os resultados.

flacidez-no-pescoço-procedimento-estetico

Entre os tratamentos disponíveis para flacidez no pescoço está o microagulhamento, bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado.

No entanto, se o nível de flacidez for intenso, apenas a cirurgia plástica de lifting no pescoço permite reverter o quadro.

Assim, uma vez que o tratamento para flacidez no pescoço é difícil e complicado, a recomendação é prevenir o surgimento ou intensificação desse quadro.

Mas agora, vamos te ensinar uma forma muito eficaz de fazer isso em casa mesmo!

Produtos CARE que combatem a flacidez

A CARE Natural Beauty conta com produtos limpos, veganos e cruelty-free, voltados ao tratamento de todos os tipos de peles, incluindo a pele madura.

Todo o poder da Clean Beauty cuidando da saúde da pele e do planeta com o melhor da natureza aliada à alta tecnologia.

Skindrops Filler

flacidez-no-pescoço-serum-preenchedor-skindrops-filler-care

O Sérum Preenchedor Skindrops Filler é um preenchedor natural que visa deixar a pele mais firme, viçosa, hidratada e elástica já nos primeiros dias de tratamento, com bons resultados em 28 dias de uso contínuo.

Com formulação limpa e ativos como o EPS Seafill 2% e Linefill 3%, o sérum contribui na amenização de flacidez e marcas de expressão.

Beauty Night Oil

flacidez-no-pescoço-oleo-facial-noturno-care

O Óleo Facial Regenerador Noturno Beauty Night Oil da CARE tem formula limpa e vegana, sendo um blend de óleos naturais que traz resultados como:

  • regeneração dos tecidos;
  • aumento da firmeza da pele;
  • combate à flacidez;
  • uniformização da textura da pele;
  • suavização de sinais.

flacidez-no-pescoço-pele-madura-com-oleo-noturno

Os resultados na melhora da flacidez e aumento da firmeza da pele se devem aos ativos extraídos dos óleos de calêndula e palmarosa e da semente de uva.

Além de todos os benefícios para a pele, o Beauty Night Oil é um neurocosmético, isto é, contém ativos que comprovadamente aumentam a “ß-endorfina, substância que provoca sensação de bem-estar e equilíbrio emocional.

O resultado? Beleza limpa para o corpo e bem-estar para a mente em um só produto!

Quer saber mais sobre como tratar a flacidez no pescoço? Conheça os tratamentos para pele madura CARE clicando aqui.

Primeira vez por aqui?
Cadastre-se agora e receba em primeira mão novidades, conteúdos e descontos exclusivos.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.