O que é Skincare: venha descobrir como se amar!

O que é Skincare: venha descobrir como se amar!

Saber o que é skincare é só um passo para incluir no seu dia a dia uma rotina de amor-próprio e autocuidado que se reflete não apenas na estética, mas também na saúde.

Podemos considerar o skincare como uma das etapas de autocuidado do dia a dia, mas longe de ser a única. Saiba mais a seguir com nosso conteúdo, que vai abordar:

Nós da CARE Natural Beauty preparamos um guia, incluindo o passo a passo para um skinCARE de alta performance e que vai transformar o seu momento de autocuidado. Vem com a gente!

O que é skincare?

Skincare_1

Você já ouviu falar sobre o que é skinCARE? O termo refere-se à rotina de cuidados diários com a pele, com destaque para a do rosto, por ser a área mais afetada por agentes externos e que mais aparenta os sinais de envelhecimento.

O termo skincare pode ser traduzido diretamente como “cuidados da pele” e inclui todas as etapas para higienizar, hidratar, tratar e proteger a pele.

Mas, apesar de saber o que é skincare, é importante entender que essa rotina é personalizável de acordo com sua pele, tempo disponível e até mesmo filosofia de vida – é aí que entram movimentos como o clean beauty e também os cosméticos orgânicos e veganos, por exemplo.

Com o skinCARE em alta, cresce também o uso de maquiagens leves e orgânicas, que visam manter a pele saudável e bem cuidada ao amenizar e prevenir sinais ao mesmo tempo que promove uma estética mais natural.

Para estabelecer uma rotina de cuidados eficiente, alguns rituais de beleza podem ser adotados durante o dia e à noite.

Como ter uma rotina de skincare?

Antes de qualquer coisa, é importante destacarmos que cada pele é diferente e requer cuidados especiais.

Aqui, uma dica é a consulta com o dermatologista que vai ajudar a conhecer as características e necessidades da sua pele, pois o ritual de skinCARE é, acima de beleza, um ritual de amar-se.

Ao trocar produtos tóxicos convencionais pelo hábito de um skinCARE composto por produtos limpos, naturais e orgânicos podemos aceitar a leveza e naturalidade da pele e entender o que a nossa pele realmente necessita para se manter saudável de verdade.

Confira nossa dica de passo a passo para sua rotina de skinCARE.

Uma rotina básica de skincare inclui seis passos simples que devem ser feitos durante o dia e à noite para melhores resultados: limpeza, esfoliação, hidratação e proteção.

1. Limpar a pele

limpeza

A limpeza da pele é extremamente importante, pois, além de preparar o rosto para os próximos passos, remove as impurezas, elimina a poluição acumulada durante o dia, a oleosidade em excesso e os resquícios de maquiagem.

Os produtos ideais são aqueles que condizem com o seu tipo de pele e devem ser aplicados duas vezes ao dia — logo pela manhã e antes de dormir.

2. Esfoliar

esfoliação

A esfoliação da pele serve como um complemento na limpeza, auxiliando na remoção de células mortas e na obstrução dos poros de maneira mais profunda.

Essa etapa pode ser feita todos os dias, desde que o produto utilizado seja natural. Caso contrário, a pele poderá ganhar um aspecto ressecado devido aos ácidos e aos ativos tóxicos presentes em produtos químicos porventura usados.

Mas também é possível aderir a esfoliação com intervalos maiores, como semanalmente para quem tem a pele oleosa e quinzenalmente, caso a pele seja ressecada ou sensível.

3. Tonificar

Essa etapa da rotina de skinCARE é indicada para refrescar a pele nos dias mais quentes, mas também serve para acalmar a derme, especialmente para quem tem pele sensível ou com tendência à inflamação, como a causada por acnes.

O uso do tônico ou água termal também é indicada para regular o pH da pele antes de continuar com os cuidados.

4. Tratamento

Nessa etapa, que é opção principalmente na skinCARE da manhã, é feito o tratamento da pele, especialmente se a derme já começa a apresentar sinais de envelhecimento facial, como rugas, vincos ou sulcos.

Eye CARE

Um dos tratamentos mais comuns é da região dos olhos, ajudando a amenizar as rugas nessa região, mas também os sinais de cansaço e olheiras.

A etapa de tratamento também pode ser feita em todo o rosto, como com o uso de ácidos, como o ácido hialurônico que atua nutrindo, hidratando e preenchendo a derme.

5. Hidratar

A hidratação, por sua vez, tem como objetivo repor e reter a água presente nas células e também os óleos saudáveis que dão viço à derme. Uma boa hidratação e nutrição garante maior firmeza à pele e evita o envelhecimento precoce causado pelo estresse oxidativo.

É importante escolher um hidratante com ativos antioxidantes que ajudam a proteger a pele da exposição solar e da poluição.

O formato sérum, por ser leve, é mais indicado tanto para peles oleosas quanto ressecadas, pois tem uma absorção mais fácil.

Caso a pele seja muito ressecada, uma opção é unir o sérum com um hidratante de textura mais espessa ou mesmo com uma opção de óleo vegetal.

6. Proteger

O contato diário com raios UVA e UVB pode causar problemas como vermelhidão, sardas, manchas na pele e, no longo prazo, influencia as chances de desenvolver condições graves como o câncer de pele.

SunCARE Powder

Portanto, o protetor solar é um passo indispensável na rotina de skinCARE como um cuidado com a nossa saúde e deve ser aplicado quantas vezes for necessário durante o dia, geralmente, em intervalos de 3 horas mesmo quando permanecer em ambientes internos.

Cuidados noturnos

skincare_banho

O passo a passo serve para os dois períodos do dia. A única diferença é que, com o desgaste diário, é importante caprichar nos cuidados noturnos, focando a região dos olhos, na qual devem ser aplicados produtos específicos para essa área do rosto e a proteção solar é dispensada nesse horário.

Leia também: Rotina de Skincare: saiba o passo a passo pro skincare perfeito!

A importância do autocuidado no dia a dia!

Algumas pessoas têm dificuldade em escolher seus produtos por conta da grande variedade de cosméticos no mercado, o que torna o cuidado com a pele algo mais complicado.

Por isso, o mais indicado em todos os casos é procurar produtos naturais, com ativos orgânicos e fórmula vegana, que são biocompatíveis e se adaptam super bem a todos os tipos de pele.

Além disso, essas opções oferecem à pele exatamente os nutrientes de que ela precisa, sem qualquer adição de toxinas e/ou substâncias que lhe sejam nocivas.

O momento de skinCARE é complemento para o seu bem-estar e para a sua saúde, antes mesmo de visar a aparência da pele, sendo uma pausa para focar em autocuidado e amor-próprio.

Saiba mais: Autocuidado como prática-lo na quarentena!

Vem se amar!

Se você tem dúvidas sobre quais produtos de skinCARE escolher, nós da CARE Natural Beauty preparamos kit completos pensados para uma rotina completa de cuidados diários com a pele.

Kit Hidra Power

O Kit Hidra Power é indicado para todos os tipos de pele e contém:

  • CARE mist, água termal para a etapa de tonificação da pele;
  • Eye CARE, para cuidados diários com a região dos olhos;
  • Skindrops Hialu, com ácido hialurônico para hidratação e nutrição profundas;
  • Skindrops Glow, para complementar a hidratação e reforçar a proteção contra agentes externos, como poluição e radiação solar.

Com o Kit Hidra Power, você já tem sua rotina de skinCARE prontinha!

Entender o que é skinCARE e como ele se relaciona não apenas com os cuidados com a derme, mas como uma expressão de amor-próprio e autocuidado é fundamental para se sentir melhor com você mesma.

Os produtos da CARE visam garantir esse momento de autocuidado com respeito à você, com formulações limpas e naturais, e ao meio ambiente devido aos seus produtos orgânicos e veganos.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.