Quais cuidados devo ter na área dos olhos?

Quais cuidados devo ter na área dos olhos?

A área dos olhos é a primeira região do rosto que apresenta linhas e sinais de envelhecimento da pele, como os temidos pés de galinha, que surgem do lado externo dos olhos quando sorrimos.

 

Isso acontece pois essa área é a mais fina e sensível do rosto, sendo considerada a mais delicada e que mais sofre com agressões externas, como radicais livres. Portanto, está mais suscetível à flacidez e ao envelhecimento precoce.

O lado positivo é que existem algumas formas de prevenir e amenizar essas linhas de expressão durante os cuidados com a pele. Continue a leitura e saiba com a CARE quais cuidados ter na área dos olhos!

Por que a área dos olhos é a mais delicada?

Quantas vezes, na sua rotina de beleza, você já fez várias expressões faciais na frente do espelho apenas para analisar as linhas finas que aparecem no rosto?

Nesse momento, provavelmente a área dos olhos foi a que mais chamou sua atenção, com as rugas finas, bolsas e flacidez presentes no local, não é mesmo?

Isso acontece porque a região tem uma estrutura epidérmica diferente, se comparada ao restante do rosto, ficando 6% mais sensível a cada dez anos. Além disso, possui bastante fragilidade das fibras de colágeno, que são responsáveis por promover maior firmeza à pele.


Podemos perceber também a redução das glândulas sebáceas, que promove o ressecamento da pele em função da falta de produção natural de sebo e suor. Por isso, é muito importante cuidar do local e manter a hidratação constante.

Confira a seguir algumas dicas para manter a área dos olhos jovem e saudável.

Lembre-se da barreira protetora contra raios UV

O sol é um dos principais causadores do envelhecimento precoce, e até 10% dos casos graves de pele precocemente envelhecida ocorrem na região das pálpebras. Ou seja, quando em contato com uma região delicada, o sol pode causar muitos problemas.

Portanto, ainda que algumas pessoas esqueçam, é essencial proteger também a área dos olhos ao aplicar filtro solar no rosto. O uso de óculos escuros durante a exposição do sol também é uma ótima alternativa, contanto que as lentes tenham proteção contra os raios UV.

Conheça a ioga facial

A massagem facial durante os cuidados com a pele também auxilia a elasticidade da região, prevenindo as linhas de expressão e o envelhecimento precoce.

A ioga facial é uma técnica muito interessante que possui diversos benefícios para a área dos olhos, porque combate as rugas, auxilia o combate às olheiras e ainda diminui as tensões do rosto, proporcionando-lhe saúde e bem-estar.

Leia também: Ioga Facial: um lifting natural que rejuvenesce a sua pele

Xô, olheiras: aposte em compressa de gelo

As noites maldormidas ou até mesmo cansaço da rotina podem trazer olheiras indesejadas a nosso rosto. A dica para cuidar disso é apostar em compressas de gelo para diminuir o inchaço do local.

O gelo causa a contração dos vasos sanguíneos, o que acontece sempre que a pele entra em contato com temperaturas frias. Com isso, ocorre a vasoconstrição, que é responsável por diminuir a circulação de sangue na região, diminuindo as olheiras.

Caso tenha medo de encostar o gelo no local e acabar se queimando, você também pode esfriar uma colher e cobrir os olhos com ela.

Foco especial no ritual de skinCARE

Durante o skinCARE, a área dos olhos precisa de cuidados especiais com produtos específicos. Como havíamos dito anteriormente, a falta de lubrificação natural no local faz com que ocorra um ressecamento ainda maior.


Por isso, dar uma atenção especial aos olhos no ritual de beleza é fundamental, ainda mais quando falamos em hidratação. Um detalhe importante nessa etapa é que não há necessidade de esfoliar o local devido à sensibilidade.

Lembre-se de utilizar ativos que tenham como foco o combate ao envelhecimento precoce, para manter a elasticidade da pele dessa região, além de substâncias antioxidantes que a tonifiquem.

Conheça o Eye CARE, seu aliado nos cuidados com a área dos olhos

Com ingredientes orgânicos e naturais, o Eye CARE é ideal para quem deseja amenizar as linhas de expressão ao redor dos olhos.

Além de nutrir e hidratar a pele, o Eye CARE contém um aplicador com pedra de jade que, ao massagear a área dos olhos, proporciona uma drenagem instantânea. Ou seja, seus benefícios são: nutrição profunda, auxílio na redução das bolsas e das linhas finas e combate ao envelhecimento. Em resumo, possui tudo de que você precisa para cuidar da área dos olhos da melhor maneira!

Beleza que protege é com a CARE Natural Beauty

Se você está em busca de um combo completo para transformar o seu momento de autocuidado, conheça os cosméticos naturais, orgânicos e veganos da CARE!

Nós cuidamos da sua saúde enquanto elevamos a sua autoestima. Acesse o nosso site e conheça todos os produtos da CARE Natural Beauty.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.